domingo, 23 de dezembro de 2007

Praça Congresso




Praça Congresso / Buenos Aires

Buenos Aires - Praça de Maio





Praça de Maio / Buenos Aires


Esta cidade é linda e neste dia o céu estava impressionante, com as nuvens formando uma verdadeira pintura.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Viagem a Buenos Aires - Bar Uriarte





Bar Uriarte / Palermo / Buenos Aires

Este restaurante/bar de Buenos Aires é muito bacana, tem vinhos interessantes e um ar moderninho e descontraído. Não é dos mais baratos, mas isso em relação aos restaurantes de lá mesmo, pois se for comparar com os do Rio, vai achar baratíssimo. Com o mesmo dinheiro, não daria para ir em um lugar parecido por aqui. Uma pena.

Aproveitamos bem, bebemos um bom vinho e comidinhas. A minha não estava das melhores, mas a do Claudio valeu!

Indo para mais longe





Escola Marcírio Marques Pacheco / Esmeralda/RS

Quando criei este blog, achei que iria publicar apenas imagens inusitadas ou em ângulos diferentes relacionadas ao Rio, mas agora vejo que do Rio mesmo há pouco. E a vontade que tenho é de publicar coisas variadas. Sendo assim, resolvi parar de me preocupar com isso (se um dia cheguei a me preocupar com isso, ou alguém) e publicar fotos e textos sobre assuntos diversos.

Estas fotos são da antiga Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus Marcírio Marques Pacheco, em Esmeralda/RS, onde estudei de 1981 a 1993. Agora deve ter um outro nome, com ensino fundamental e médio, acho, mas, para mim, terá sempre este nome.

Tenho, claro, muitas lembranças de lá. Resolvi colocar estar fotos aqui hoje em homenagem a minha amiga daqueles tempos e de hoje, mais que nunca, Lisély.

Dias de sol

É, parece que o Verão finalmente resolveu ficar por uns dias. Quer dizer, de vez em quando, ele desaparece, sendo substituído por dias sombrios de chuva. De um modo geral, porém, tem sido mais quente que frio.

Esta foto aí do lado foi feita em uma bela manhã, antes das 7h.

Resolvemos tentar - eu falei tentar - levantar cedo para ir à praia. Já conseguimos ir três vezes. Acho que amanhã vai dar de novo. Ficamos uma horinha à beira-mar e voltamos para nossos compromissos.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

E chegou o Natal!




Decoração do Natal 2007

Eu passei superansiosa durante alguns dias de novembro, quando shoppings e lojas começaram a apresentar suas decorações de Natal. Não via a hora de preparar a nossa decoração, mas ainda faltavam algumas bolinhas e enfeites.
Depois de muito procurar, encontramos por acaso uns bonecos fofinhos em uma confeitaria aqui perto de casa. Primeiro, compramos o enfeite que iria substituir a guirlanda caseira do ano passado. Depois, nos encantamos com outro bonequinho no mesmo lugar. Ele veio para casa ainda sem um destino certo. Acabou virando nosso cartão de Natal e um enfeite para a sala.
Com as bolinhas novas e as que puderam ser aproveitadas de outros Natais montamos nosso "ficus de Natal". Não ficou exatamente como queríamos, mas à noite, iluminado, fica até bonitinho. :) Para completar, ainda há um enfeite na cozinha, um pequeno Papai Noel de lata, mas que, muito tímido, não quis aparecer nas fotos...