domingo, 23 de março de 2008

Exposição Que há por aí?



Minha sogra, Regina Helena, participa até 26 de maio da exposição Que há por aí?.
Suas belas gravuras fazem parte da mostra 1808-2008 - Rio, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125, Praça Onze), das 11h às 18h.

As frases também fazem parte da exposição.




E estas são algumas das obras de Regina Helena:

quinta-feira, 13 de março de 2008

Espertinho


Smart


Este é o Smart, o carrinho dos meus sonhos. Eu nunca tinha visto um aqui no Brasil e fiquei até com um sorriso no rosto quando avistei este aqui em plena Copacabana.

O Smart faz parte dos meus sonhos desde 1999 quando foi lançado na Alemanha. Por acaso, eu morava lá naquela época e foi amor à primeira vista.

Quem sabe um dia...

terça-feira, 11 de março de 2008

Saladas


Saladinha feita em casa pelo Mauro


Estou em pleno regime. Não que eu queira perder peso, mas preciso baixar algumas taxas que se revelaram em índices assustadores no último exame de sangue.

Saladas sempre me parecem uma boa opção, mas não pode ser com molhos pesados. Senão não adianta de nada. Aqui no Rio existem vários lugares para se montar saladas. Os que costumamos freqüentar são:

Doce Delícia - você escolhe os ingredientes. Creio que a maior custe menos de R$ 15, mas já faz um tempo que não vamos lá. Na última vez, estava prestes a fechar e o atendimento estava meio confuso. Não gostamos muito, mas, de qualquer forma, é um lugar (normalmente) agradável.

Boomerang - Casa de sucos com mais espaço e mais opções de comidas. Pode-se comer desde um hambúrguer até uma tapioca. Comemos saladas, com ingredientes escolhidos pela gente e com o molho que mais nos agrada. Agora, há a filial do Humaitá e mais uma em Laranjeiras. A de Botafogo é mais ampla e arejada, mas a de Laranjeiras não é ruim também.

Empório Pax - Com uma bela vista do Pão de Açúcar, aqui também pode-se montar. Todos esses lugares oferecem a opção de comer com quiche.

Saladas mais gordinhas:

Gula Gula - Pode-se combinar até três no mesmo prato. Minha amiga Márcia gosta mesmo é de comer quiche do dia com salada verde.

Delírio Tropical - Serve vários tipos de saladas. A ceasar é muito boa! Só que são meio calóricas demais para esses meus tempo de regime.

Via Sete - A melhor ceasar do Rio. Só que meio cara, mas vale a pena.

Alessandro e Frederico - Boas saladas, mas caras demais. Uma colega de aula um dia reclamou que pagou R$ 26 por um pé de alface, seis camarões e mais algumas poucas verduras.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Na onda do coelho


Pavê de doce de leite do Le Pain du Lapin


Faz uns dois meses ou pouco mais que abriu uma padaria muito legal não muito longe de casa. Normalmente para tomarmos café, tínhamos de ir até Copacabana ou Leblon/Ipanema, mas agora temos uma ótima opção aqui perto: Le Pain du Lapin.

O dono fez vários cursos de pão na França e já foi responsável pelos pães do Zona Sul. Agora, ele oferece seus próprios pães, que são vários, bolinhos, croissants e vários docinhos. Muito bom! Vale conhecer. Fica na Rua Maria Angélica, no Jardim Botânico. É a mesma rua do Braz e do Gula Gula.