quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Monotonia ou tons repetidos


Gávea / Rio de Janeiro


Completei ontem dois anos de Rio de Janeiro. Como de costume, comecei a fazer um balanço. Para ser bem sincera não fiquei muito contente. Talvez algumas ocorrências nos últimos dias tenham tirado meu otimismo, mas a verdade é que sempre acho que poderia ter feito mais, que poderia ter aproveitado melhor o tempo. Afinal, o tempo é tudo que temos (ou não temos, como todo mundo anda alegando ultimamente).
Esses dias estava pensando na época em que morava em uma cidade bem pequena, Esmeralda. Lá não ocorriam grandes acontecimentos todos os dias, mas os que ocorriam eram bastante aguardados e aproveitados da melhor forma. Aqui, me parece que todos os dias têm algo diferente acontecendo e assim a todo momento, de um jeito que os dias cheios de fatos acabam ficando tão vazios, ou tão sem nada marcante no final das contas, como aqueles dias sem muito o que fazer lá em Esmeralda.
Claro que a questão não é o lugar onde você está, mas sim como você administra seu tempo, o que você procura de legal para fazer... Aí chego à conclusão de que neste momento estou mesmo é me sentindo muito monótona.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Outono no Rio


Copacabana / Rio de Janeiro


Faz algumas semanas que está meio frio no Rio. Eu saio de casaquinho todos os dias - e não tenho sido só eu. Na semana passada, porém, é que notei que as árvores estavam com as folhas alaranjadas. Achei muito legal, já estava até esquecendo que no outono as árvores perdem as folhas.

Aí me lembrei que já estamos no inverno... e só agora as folhas estão caindo? Isso quer dizer que o inverno ainda está por vir? Já dizia um amigo meu que as estações estão começando bem mais tarde do que antigamente. Espero que a primavera chegue aqui antes do fim do ano...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Siga sempre a receita!

Nosso primeiro bolinho tinha ficado todo certinho. Fomos inventar moda e vejam só no que deu:
Segundo a mãe do Claudio, virou uma obra de arte. :)
O mais incrível é que o gosto ficou bom...




Ainda bem que a moqueca da Marcela e do Mauro saiu perfeita. Na foto abaixo, ela acaba de receber o leite de coco: