sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Sprichst du deutsch?

Voltei às aulas de alemão! E estou feliz da vida por poder novamente conversar com pessoas na língua que eu gosto tanto. E hoje é aniversário da escola onde estou estudando. 

Então:

Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag, Baukurs!

E agora aufwiedersehen, porque estou saindo para a festa ali no Colégio Corcovado.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Acepipes


Couvert L'Orangerie / Laranjeiras / Rio


Tem algo que gostamos muito de fazer: sair de casa para jantar, lanchar, almoçar. Não que da nossa cozinha não saia nada, mas é tão bom provar coisas diferentes. Esses dias fomos encontrar a sobrinha e a cunhada da Marie, que vieram de Paris passar uns dias aqui no Rio. Escolhemos a L'Orangerie, loja de vinhos de Laranjeiras. Além de comprar vinhos, pode-se degustá-los ali mesmo com pães e pastinhas. Coisa boa. Adoramos o couvert, barato e robusto. Depois, provamos um queijinhos ótimos. 

Falando em lugares cariocas para comer, hoje fui à Cafeína, uma rede de padarias que tem aqui na Zona Sul, e pedi uma massa com molho vermelho. Por que será que complicam coisas são simples? Não foi ruim, mas poderia ter sido muito melhor... Não recomendo. Já o sorvete Itália que comi depois, de doce de leite com coco, é altamente recomendável. Acaba com qualquer problema - menos aqueles ligados à balança. 

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Dias de inverno

Faz dias que está frio no Rio de Janeiro - o que para mim não é nenhuma novidade, claro.

O bom de dias assim é ficar horas num café aconchegante (na hora do almoço fomos tomar um café na Torta e cia. da Cobal Humaitá), ver House enrolada num edredom ou tomar um vinhozinho. Um pouco de tudo isso eu farei até chegar a primavera, na próxima semana...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nostálgica

Não sei se é a época do ano ou clima invernoso do Rio, bom para ficar em casa, mas tenho andado meio nostálgica nessas últimas semanas. Talvez seja porque neste época sempre faço uns balanços para ver como as coisas estão indo, faço as contas para ver como está a minha vida. Bom é ver que, apesar de algumas coisinhas precisando de ajustes, tudo vai bem. E o melhor desses dias de setembro é que eles ficam cheios de comemorações, boas lembranças e bons momentos. Quem dera todos os meses fossem setembro - talvez seja isso que eu precise melhorar até o próximo setembro.

Aparelho nos dentes

Depois de quase 19 anos, estou voltando a usar aparelho nos dentes. Este dente que resolveu sair do lugar nos últimos anos tem me incomodado tanto que resolvi tomar uma atitude e colocá-lo em seu devido lugar. Está sendo meio sofrido, tenho uns flashbacks, mas confesso que é bem mais fácil e indolor sair de Borafogo até o Catete uma vez por semana do que de Esmeralda em direção a Vacaria pegando um ônibus da Aguitur.

domingo, 14 de setembro de 2008

Parece que foi ontem

Esta frase é muito clichê, mas é assim mesmo que me lembro da minha festa de 15 anos. Lembro de muitos detalhes daquele dia 14 de setembro de 1991. Foi um dia meio esquisito. Horas antes da festa, uma amiga me controu que se casaria no mês seguinte. Ela era apenas um ano mais velha que eu. Mês que vem, ela comemora 17 anos de casada. :) Na hora da festa, chovia de maneira alucinada. Antes de sair de casa comigo e com a cabeleireira, meu irmão esbarrou numa mesinha lá em casa e um peixinho dourado saiu nadando pelo chão. Pelas janelas, a claridade dos relâmpagos faziam parecer que havia uma boate do lado de fora do salão. Lembro-me que tocou uma música do A-ha. Na hora das fotos, fiz uma com as minhas três melhores amigas na época. Duas delas continuam sendo duas grandes amigas. Eu usava aparelho nos dentes na época. (Estou voltando a usar agora.) A festa não foi ruim, mas o que eu queria mesmo era ter viajado para a Disney.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Momento twitter

Enquanto um pedreiro que parece um daqueles da propaganda da Tigre analisa o que fazer com a parede da sala e o Claudio parece ser mais entendido em vazamentos do que o tal pedreiro, tento dar conta de tudo que tenho para fazer até a hora do almoço...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Leitura primaveril


Torta & Cia / Cobal Humaitá / Rio de Janeiro

Estamos ainda no inverno, mas hoje está um belo dia de primavera. Espero que eles durem pelo menos até a semana que vem.

Hoje também estou com o espírito primaveril... Acabei de ler um livro de mulherzinha. Fazia tanto tempo que não fazia isso. Estou me sentindo até mais leve. O livro é Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, da escritora Sophie Kinsella. Por sorte e por acaso este é o primeiro livro da série. Não vejo a hora de ler os outros. Pena que na ESPM só tem esse... Vou ter que arrumar uma biblioteca ou alguma amiga que já tenha lido... Alguém?

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Fábrica de empanadas




Empanadas home made

Sim, amigos, nós fazemos empanadas, mas - calma -  por enquanto apenas para receber amigos. Na semana passada, no sábado, segunda e terça à noite, preparamos 100 empanadas variadas. De carne e frango a queijo com cebola e goiabada com queijo, passando por calabresa e queijo com orégano. Na sexta-feira, recebemos alguns amigos para degustá-las. Devoraram pouco mais da metade. Isso significa que teremos de fazer mais uma festinha. Alguém quer reservar um convite?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Outras paisagens

Viver na bagunça acaba bagunçando toda a vida.

Por isso, resolvi começar a organizar tudo - de novo.

Como não estou em casa para atacar gavetas e armários, comecei por aqui mesmo. Limpei, organizei e atualizei a lista de amigos blogueiros. Tem um pouco de tudo. Vale conferir!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Johnny Cash

Ontem, assisti Walk the line, filme sobre os 17 anos de convivência de June Carter e Johnny Cash. Adorei o filme e hoje passei o dia procurando músicas dos dois. Para quem ainda não conhece, aqui dois clipes muito legais.