quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Primavera





Depois do horário de verão, acho que o que eu mais gosto desta época do ano é mesmo da primavera. Desde que vim morar no Rio, tenho plantinhas. Em Florianópolis, nunca fui muito atenda a elas, mas aqui tento cuidar da melhor maneira, trocando a terra, dando água dia sim, dia não. E elas estão respondendo. Minhas araucárias já estão enorme, o pau-brasil e as ameixeiras daqui a pouco vai ter que se mudar e essas florezinhas que eu nem sei o nome estão começando a florir depois de mais de um ano. Elas estavam muito fracas, mas depois de muito papo e cuidado estão dando sinal de melhora. Olhem que lindas as minhas meninas prestes a florir. 

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Cidades brasileiras

Como neste ano não vai mais dar tempo, já estou pensando nas capitais brasileiras que pretendo visitar em 2009. São elas:

1. Porto Alegre - pelo simples fato de nunca ter ido passear em Porto Alegre. Sempre que fui até lá foi para resolver alguma coisa ou estava de passagem.

2. Belo Horizonte - porque fica aqui do lado do Rio.

3. Vitória - pelo mesmo motivo.

4. Salvador - por curiosidade.

Se vier mais alguma, será lucro...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eita família grande!

Este mapa mostra onde há mais pessoas com o meu sobrenome na Itália. Montão, não?


Nomes italianos

Esses dias estava pesquisando algumas coisas sobre a Itália - lugar que nunca sai da minha cabeça. E achei um site divertido, que fala o significado dos nomes italianos. Se você também tem um nome italiano, saiba aqui o que ele significa. Nesse site também é possível ver onde há maior concentração de pessoas com o mesmo sobrenome italiano. O meu até parece Silva...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

House

Não adianta mais evitar... Já viciei. Não consigo parar de ver House. Acabei a primeira temporada no domingo e hoje recebi o primeiro DVD da segunda. Não vejo a hora de ver pelo menos dois episódios hoje. Para quem ainda não viu, recomendo.


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Felicidade

Como anunciado anteriormente, uma idéia roubada tanto do blog Certezas biodegradáveis, quando do filme, que adoro, Alta Fidelidade: uma lista de cinco coisas relacionadas a...

Felicidade
1. observar um gato
2. passar uma tarde de papo pro ar conversando com um bando de amigos
3. ir ao cinema, não importa a hora, não importa (muito) o filme - se for uma comédia romântica, tanto melhor
4. jantar num lugar dos sonhos, com uma comida das melhores, companhia escolhida a dedo e um bom vinho para acompanhar
5. terminar satisfeita um trabalho

O que te causa sensação de felicidade?

Projeto de conclusão aplicada

Este é o nome pomposo do projeto final que estou fazendo para conseguir o diploma da pós-graduação em arquitetura de informação. Trabalheira danada, mas vai valer a pena.

Pulando de blog em blog

Quando se está com tempo livre na frente do computador, não há nada melhor do que ficar pulando de um blog para outro. Comecei a fazer isso dias atrás. Do meu próprio blog, fui parar no da Karlinha. Depois de ler as novidades de Dublin, fui bisbilhotar na lista de amigos blogueiros dela. Quanta coisa boa. O primeiro que eu li e virei "sócia" foi o Vida de Frila, que me levou ao Certezas biodegradáveis. Também a partir do blog da Karlinha, cheguei ao blog da Anacris, que me levou ao Hoje vou assim e por aí vai. No próximo post, uma idéia roubada do Certezas biodegradáveis. Aguarde e confie.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Univvverrsso Gentileza



Este é um espetáculo que vale muito.

Univvverrsso Gentileza
até 12 de outubro
de quinta a sábado
20h
Local: Lona de Circo Crescer e Viver - Rua Benedito Hipólito S/Nº (em frente à estação do Metrô da Praça Onze)
Tel: 3972-1391
Ingresso: R$10 (meia para estudantes, idosos e classe artística)
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Para saber mais sobre ele, basta entrar em
http://www.crescereviver.org.br/cv2e0.php?id=35

Centros comerciais


Rio Design Barra / Rio


Em Florianópolis, eu morava bem perto do Beiramar Shopping e volta e meia estava lá. Aqui, apesar de morar praticamente do lado do Botafogo Praia Shopping, não sou uma grande freqüentadora. No mês passado, fui duas vezes ao Rio Design Barra, um shopping que gosto bastante. É grande, sem ser gigante, espaçoso e bem agradável. E todos os programas que fiz lá sempre foram bacanas e bem variados - de jantar no Adegão a entrevista com o Djavan. :)