terça-feira, 30 de março de 2010

Jardim da Casa de Rui Barbosa

De vez em quando, costumamos ir ler o jornal no jardim da Casa de Rui Barbosa. É bem agradável.



segunda-feira, 29 de março de 2010

Solução

Solução para um dia calorento e cheio de coisas meio chatas: um jantar gostoso e uma boa companhia. :) Há sempre uma maneira de salvar o dia.

Bah!

Sabe aqueles dias em que dá vontade de desistir de tudo?




ps.: o que não faz uma noite mal-dormida...

sábado, 27 de março de 2010

Faltam 150 dias!

Compramos nossas passagens ontem para nossa viagem à Europa em agosto!

Votem em mim!

Estou participando de um concurso cultural do site Nosso Vinho. Para participar era preciso escolher uma música no youtube que, para mim, tivesse relação com vinho.

Escolhi "Your Song", do Elton John, pois tem a ver com a minha iniciação no mundo do vinho.

Ganha o prêmio, um iPod, quem tiver mais votos. Por isso, inicio aqui minha campanha. Quem quiser votar no meu vídeo, pode ir ao Nosso Vinho.

Aqui o meu vídeo:

Dados sobre a internet - final de 2009

Geração on-line

Estava aqui pesquisando sobre web semântica, internet e afins, quando me deparei com este vídeo. Achei bem fofo e real.

Morador da UFRJ



Esse é um dos tantos moradores do campus da Praia Vermelha da UFRJ.

Colegas catarinenses



Estou com este livro em cima da minha mesa do trabalho há meses. E já faz também algum tempo que fiz esta fotinho - ruim - com meu celular. Este livro sobre Santa Catarina foi presenteado ao meu chefe durante uma visita à UFSC. Ao olhar o expediente, me deparei com vários colegas e amigos. Fiquei orgulhosa, pois o livro ficou bem bonito. Entre eles estão a Chuchi, minha editora no DC, a Letícia, colega da faculdade de jornalismo, o Maurício e o Dauro, amigos blogueiros.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Semana poliglota

Desde segunda-feira, estou trabalhando no Fórum Urbano Mundial (World Urban Forum), organizado pela ONU e que está ocorrendo no Píer Mauá, aqui no Rio. Estou lá por causa da organização alemã em que trabalho, a qual tem um estande na parte de exposição. Apesar de não estar cobrindo o fórum, algo que seria bem interessante, estou gostando da experiência. Aparece cada tipo interessante lá no estande. Os mais divertidos são os africanos, com seus trajes lindos e multicoloridos. Não é por acaso que o estande mais cheio é o que vende artesanato africano - um dos poucos, aliás, que vende alguma coisa.

No primeiro dia, aproveitei para dar uma voltinha por lá e fui parar no estande da Noruega. Lá no meu íntimo, ainda acredito que um dia irei morar lá. Como sempre, aproveite para perguntar para um norueguês se ele curte a-ha. A resposta foi bem positiva. Ele me falou que todos lá sentem orgulho da banda, pois talvez seja a única que tenha ganhado fama internacional e comentou sobre o show realizado no Maracanã - se não me engano, esse show está entre os shows com maior público registrado aqui no Brasil, algo como 198 mil pessoas.

Há gente de todo o mundo no Fórum Mundial. A língua mais falada nos últimos dias tem sido o inglês, mas volta e meia aparece um hermano ou um alemão por lá.

A vista do Píer Mauá é bem interessante. Ao fundo, a ponte Rio-Niterói. E nos últimos dias, navios de cruzeiro, na última parada antes de seguirem para a Europa. Na hora da partida, o píer fica lotado de gente para assistir.

Desde segunda-feira, o calor tem sido insuportável.

quinta-feira, 18 de março de 2010

É tudo meu!

Trabalhar em redação me deixou com um tremendo defeito: nunca ofereço comida/bebida que levo para o trabalho para os outros colegas. Na redação, isso não era necessário, pois bastava um abrir um pacote de bolachas ou uma barra de chocolate para todos já irem pegando. A única coisa que nunca se dividia era bombom – e lembro da Val sempre dizendo que isso não se divide, o que eu concordo totalmente. Agora, toda vez que a nossa estagiária oferece alguma coisa – de gole de iogurte (!) a um pouco da comida na hora do almoço – sempre fico me sentindo a mais mal educada de todas, pois raramente fico oferecendo tudo que trago. Quando compro um bolo ou pacote de bolachas, coloco para todos comerem no café, mas sinceramente não consigo me lembrar de ficar oferecendo cada meia bolacha que decido comer de vez em quando ou pedaço de barrinha de cereal... Será que tenho cura?

Clima convidativo

Todo dia chove no Rio. Alguns dias, chuvinha de verão, que logo passa. Noutros, chuva de alagar a cidade. Hoje, porém, como num recomeço, tem um sol fraquinho, gostoso.

Cariocas não gostam de chuva. Eu gosto. Uma chuvinha convida para um chocolate quente. E foi isso que fiz ontem enquanto aguardava o horário de uma consulta no Leblon.

Podem falar o que quiserem do café de lá, mas nenhuma outra cafeteria tem poltronas tão aconchegantes como aquela Starbucks do Shopping Leblon.

***

Na volta para casa, Sob a chuva que caia sobre o Leblon ontem à noite, só o que pensava era que já está mais do que na hora de eu começar a aprender os números dos ônibus... No final, optei pelo metrô mesmo...


***

Uma hora e meia depois, eu estava em Botafogo. Sã e salva, bebendo um vinhozinho com meu amor.

segunda-feira, 15 de março de 2010

1000 miles away

Obrigada, Ecosport, por me apresentar essa música. Obrigada, Google, por me ajudar a localizar a música. Obrigada, YouTube, por colocá-la a minha disposição.

sábado, 13 de março de 2010

Fim de semana de estudos

Depois de um bom café no Zona Sul e de encher 12 garrafas de água mineral e colocar para gelar, devo agora - ou depois deste post - me dedicar aos estudos durante a tarde. A temática de hoje será organização e representação de áreas do conhecimento em ciência e tecnologia. Interessante e acho que a tarde será prazerosa.

Ontem, tivemos nossa segunda aula de orientação. Esclarecimentos gerais sobre qualificação, componentes da banca, capítulos, número de páginas e - a parte que causa maior pânico - os prazos. Três meses para escrever entre 20 e 25 páginas parece tanto tempo sob determinado ponto de vista. Pena que esse ponto de vista não é compartilhado por nós. Todos ficamos apavorados com a ideia de ter que produzir esse material até junho.

Eu estou bem preocupada, apesar de lá no fundo a minha experiência em redação de jornal me dizer que sempre dá tempo.

Nada de treino por hoje e nada de fazendinha também.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Vista privilegiada - Copacabana

Em um dos dias mais quentes do Rio, fomos almoçar em Copacabana e aproveitamos para subir até o terraço do prédio em que ficava o restaurante. Valeu ficar longe do ar condicionado por uns minutos. Com vocês, Copacabana.





Primeira corrida do ano

Estava aqui pensando como seria este post sobre nossa primeira corrida neste ano, quando resolvi dar uma olhada no post do ano passado. Qual não foi a minha surpresa ao me deparar com o meu tempo da última prova, que foi exatamente o mesmo que fiz nesta prova de agora, 34:51!!! Até os segundos.

Será que vale jogar no bicho?



Estamos treinando desde o início do ano. Tenho altos planos até o fim do ano, até o último dia do ano, para ser mais precisa. Se tudo der muito certo e eu não for atropelada pelos estudos de novo, pretendemos correr a São Silvestre. Ainda falta muito tempo, mas espero que os planos não mudem até lá.

Educação: uma ida ao cinema

Acabei de voltar de uma sessão vespertina de Educação, filme com roteiro de Nick Hornby, escritor inglês que eu gosto tanto.

Educação é daqueles filmes encantadores. Reúne temas que me interessam por razões diversas: paixão juvenil, uma mocinha que adora músicas, livros e arte, um mocinho charmoso e um figurino muito fofo. Além, claro, de ter (uma pequena) parte da história se passando em Paris. A mocinha consegue equilibrar ingenuidade/inocência com ousadia e sem parecer tola.

Devo admitir que esse tipo de filme prefiro ver sozinha (que eu gosto de ir ao cinema sozinha isso não é segredo), pois assim dura um pouco mais esse encantamento. É possível sair do cinema e ficar imersa na história por um tanto mais, caminhar pela rua como se ainda estivesse dentro daquela outra realidade.

sábado, 6 de março de 2010

Estudos

Sistema processo estrutura relacionamento componentes organização objetivo manutenção armazenamento avaliação retroalimentação limites dinâmica coleta entrada saída usuário esqueleto padrão formato modelo ordem rede produto conhecimento informação dado saber...