quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Setembro 2025

A vida parece ter tomado uma velocidade tao alta nos últimos meses, que eu nunca mais tive tempo para dedicar ao blog ou a ler blogs amigos. Nao que agora tenha muito tempo sobrando no momento, mas acho que vou me alegrar no futuro se tiver este post para ler.

2025 tem sido um ano muito bom.

Também tem sido um ano de mudancas. Mudei de cidade, de casa, de emprego. Um mundo de novidades. Ainda estou me acostumando a todas elas.

O novo trabalho é diferente, mas igual. Trabalhar em biblioteca acaba sendo meio parecido, eu acho. Quando nao mudamos de profissao, acho que mudar apenas de local de trabalho acaba acarretando poucas mudancas de verdade. Nao estou mais trabalhando com livros impressos, como fazia em Heidelberg. Agora, estou mais dedicada a livros e recursos eletrônicos. Estou gostando. Ainda estou aprendendo, é claro.

Passei a ter duas cidades: a em que trabalho e a em que vivo. Gosto das duas. Karlsruhe é uma cidade maior que Heidelberg, tem mais coisas para fazer, mais lojas, mais museus, mais tudo. Porém, fico aqui apenas nas horas de trabalho. Já vim algumas vezes no fim de semana, mas ainda nao consegui ver tudo que gostaria.

Aliás, em algumas semanas, tenho a impressao de que estou apenas cumprindo pontos da minha agenda. Isso é algo que gostaria de melhorar, para ter uma sensacao de estar aproveitando a vida também durante a semana e nao apenas quando estou de folga ou de férias.

Estamos conseguindo cozinhar bastante em casa e nos alimentar melhor. Isso me deixa sempre feliz. Também estamos ajustando bem as idas à academia. Aliás, estou indo à academia que eu sempre sonhava frequentar.

Chegamos novamente a setembro, meu mês preferido.

Hoje vou cortar meu cabelo. Encontrei, muito por acaso, um salao que tem uma brasileira. Faz quase um ano que nao corto o cabelo. Está enorme!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Anotações curtas

Viagens:

 

Eu não fiz uma conta superprecisa, mas calculei que no ano passado dormi pelo menos 90 noites em hotéis, albergues ou visitando amigos. Praticamente três meses de viagens. Quando comecei a contar, não achei que seriam tantos dias.

 

Ano passado estive em 11 países: Alemanha, Áustria, Estados Unidos (escala), México, França, Bélgica, Países Baixos, Itália, Brasil, Argentina (apenas atravessei a fronteira para ir ao parque das cataratas) e Suíça. Tirando o México, todos países em que eu já havia estado. Neste ano, gostaria de visitar alguns novos. Vamos ver como será.

 

Planos tenho muitos, mas provavelmente começarei com o Brasil mesmo.

 

Cabelo:

 

Depois de várias tentativas frustradas, estou conseguindo lavar meu cabelo a cada dois dias. Por muitos anos da minha vida, se eu fizesse isso, ficaria com o cabelo oleoso assim que pisasse para fora de casa. Agora, há dias e dias, mas, no geral, está dando certo.

 

Aliás, meu cabelo está enorme – especialmente em comparação com os últimos dois anos, quando ainda estava bem curtinho após ter caído completamente.

 

Estou pensando em deixar crescer até eu não aguentar mais. Vamos ver como ele se comporta. Agora, os cachos aparecem quando não uso o secador. Parece ter mais volume, mas na frente ainda é mais ralo. Como era antes de cair. Eu tive um momento de esperança quando ele começou a crescer, mas não demorou a ficar parecido com o que era antes.

 

Mudança:

 

Um pouco inspirada pelo meu mapa solar, neste ano, ou melhor, já no final do ano passado, resolvi arriscar um pouco. Resultado: haverá muitas mudanças em 2025.

 

Estudos:

 

Nem eu mesmo acredito quando vejo que o curso de Data Librarian que fiz em Colônia já passou. Foram nove meses que demoraram para passar, mas que ao mesmo tempo passaram voando. O curso terminou em setembro. Desde então, tenho me dedicado a aprender sobre vários outros assuntos ligados à tecnologia. Atualmente, estou terminando um curso de banco de dados. Estou bem empolgada, apesar da falta de tempo para me dedicar como gostaria.

Setembro 2025

A vida parece ter tomado uma velocidade tao alta nos últimos meses, que eu nunca mais tive tempo para dedicar ao blog ou a ler blogs amigos....