Sobre


O Cenas do Rio foi criado inicialmente para mostrar o que o endereço prometia: cenas do Rio de Janeiro. Já nos primeiros meses, percebi que não poderia ser só isso, pois sentia vontade de escrever sobre outros assuntos, nem sempre relacionados à cidade, nem sempre acompanhados por imagens.

E assim tem sido. Os assuntos são variados, dependem do meu momento, das situações que vivo, daquilo que me faz feliz ou desanima. Por isso, em fevereiro de 2018, passei a chamá-lo de Uma vida em vários cenários.

Todos os posts são escritos por mim, Rafaela. Sou jornalista e bibliotecária. Doutora em Ciência da Informação (deu tanto trabalho e teve tantos impactos na minha vida, que acho justo citar). Ganho a vida escrevendo. Viajar é o que mais gosto de fazer, seja a trabalho, seja por diversão.
Adoro gatos, livros e comédias românticas. Já tive um outro blog, o Le Vin au Blog, que por enquanto ainda está no ar, no qual fazia de conta que entendia de vinhos.

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...