Eu já imaginava que novembro passaria rápido. Quer dizer, que eu teria essa sensação. Meu mês esteve dividido em duas partes. A primeira começou ainda em outubro, quando dei início à contagem regressiva para o aniversário do Claudio. Foram 40 dias de pequenos presentinhos. Os mais esperados, para mim, estavam programados para os dias 16 e 19 de novembro.
Dia 16 foi a festa surpresa que comecei a organizar ainda em abril. Planejar com essa antecedência foi a melhor coisa que fiz. Deu tempo de fazer os orçamentos com calma, de escolher o lugar contando com a ajuda dos amigos mais experientes, de convidar as pessoas de longe primeiro e dar-lhes a oportunidade também de programar a vinda com calma.
Eu fiquei muito feliz com o resultado. A festa foi no restaurante Pistache, onde reservei o deck. O serviço foi perfeito. Creio que o Claudio e os convidados gostaram. No fim de semana da festa, recebemos muitas visitas e revimos várias pessoas queridas. No final, 57 convidados conseguiram estar presentes. Assim, metade do mês passou com grande expectativa.
Passada a festa, eu ainda tinha programado outra surpresa para o Claudio: um fim de semana em Buenos Aires, para onde iremos agora dia 6! Como se trata de uma viagem, estou mais do que animada. E, confesso, foi um presente também para mim. Desta forma, a outra metade do mês, foi de expectativa em relação à viagem.
Houve outras atividades, claro, como o final do semestre na universidade. Dois seminários e três trabalhos escritos. Ainda estou terminando esses últimos. Espero conseguir fechar tudo até o dia 14 de dezembro e, aí sim, me dedicar a outros planos, como o projeto da tese.
Aproveito para registrar aqui, para meu próprio controle, uma avaliação das metas para novembro e o que pretendo fazer em dezembro.
NOVEMBRO 2012
- Imprimir fotos do ano. Não consegui cumprir, mas tomei a decisão de imprimir somente as fotinhos de resumo dos meses, as quais terminei de preparar. Decidi imprimir menos fotos do que estava acostumada, por uma questão de espaço em casa, de dinheiro e deste novo modo de vida que estamos adotando. Ainda tenho que decidir se vou imprimir as fotos que sempre dou de presente de final de ano para os amigos.
- Começar a usar o método GTD. FEITO, mas ainda acho que tenho que me organizar melhor com o estabelecimento de prazos.
- Ir à academia com maior regularidade. FEITO, em parte. No começo do mês consegui mais. Depois, degringolou...
- Planejar Natal e Ano Novo. FEITO
- Comemorar o aniversário do Claudio. FEITO
- Começar a comprar os presentes de Natal. FEITO
- Terminar os trabalhos de aula. Ainda em processo...
- Trabalhar no projeto de doutorado. Não consegui, infelizmente.
- Voltar a estudar inglês e alemão, em casa. Ainda não deu.
Planos para DEZEMBRO 2012
- Imprimir fotinhos e algumas para presentear aos amigos.
- Dar continuidade ao uso do método GDT, aperfeiçoando-o.
- Empacotar presentes de Natal.
- Terminar trabalhos de aula.
- Aprontar uma versão do projeto de doutorado e marcar encontro com orientador.
- Começar a organizar método de estudo de inglês e alemão.
- Definir como serão os posts do projeto Rio 2013.
- Viagem a Buenos Aires.
- Planejar últimos detalhes da ida a Tremembé, Campinas e Itaipava.
- Reorganizar livros e definir quais serão doados. Definir uma prioridade de leituras para 2013.
- Planejar 2013, mais especificamente os primeiros seis meses.
- Terminar o planejamento da viagem de julho de 2013.
- Fazer uma limpeza nas revistas Runner.
Bom, já me parece de bom tamanho.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui ali, mas já voltei
Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-) Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário