terça-feira, 9 de junho de 2020

Minha bicicleta

Esta é a décima semana em que venho de bicicleta para o trabalho.

Em novembro de 2018, eu havia comprado uma bicicleta de um pesquisador brasileiro que ficou por aqui alguns meses. Hercules deve ter pelo menos uns 30 anos. Usei-a algumas vezes para vir ao trabalho e outras para dar umas voltas no bairro e ir ao supermercado. Hercules, porém, ficou mais tempo parada do que sendo usada.

Eu já estava decidida a comprar uma nova bicicleta, mas ainda estava em dúvida sobre qual escolher. Existem tantas opções. Já havia conversado algumas vezes com o H. sobre, ele sempre ficava me incentivando e explicando as muitas diferenças entre freios, suspensão etc. Conhecer o T. foi decisivo, pois ele adora andar de bike. Com sua ajuda, comprei finalmente minha bicicleta no final de fevereiro, uma Cube.

Ainda estava meio frio e logo depois veio nossa viagem ao Brasil e a crise do Corona. Acabei usando minha bike pra valer a partir de abril, quando voltei das férias.

O sentimento que sinto é de liberdade. Posso sair a hora que quero de casa, vir em meu próprio ritmo, parar quando quiser. Nos primeiros dias, senti dores na minha bunda e nas costas, mas logo acho que meu corpo se acostumou. Até mesmo quando percorremos quase 100km, não senti dores.

Fizemos alguns passeios aqui pelas redondezas, que foram bem prazerosos: Eberbach (60km), Dilsberg (15km), Ladenburg (30km), Schwetzingen (50km) e Speyer (70km). Na semana passada planejamos ir de bike até a casa dos pais do T. Passamos praticamente o dia todo na estrada. A viagem poderia ter sido bem mais fácil se não estivesse ventando tanto. De qualquer forma, conseguimos realizar o percurso dentro do que havíamos planejado. Foi uma ótima experiência

2 comentários:

Daise disse...

Amo acompanhar essa tua nova fase, ver os passeios... Tomara mesmo que um dia possamos fazer um passeio juntas (e juntos) por aí.
Grande beijo.

Rafaela disse...

Também ficaria muito feliz, Daise. :-)

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...