Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
sábado, 7 de agosto de 2010
Um resumo dos últimos dias
Qualificação
Na quinta-feira passada foi realizada minha banca de qualificação do mestrado. Que tensão! Passei o início da semana bem preocupada. Preparei a apresentação, repassei cada slide com meu orientador. Levamos quase duas horas fazendo isso. Corrigi o que estava incompleto. Repassei tudo, ensaiei várias vezes. E chegou o grande dia. É claro que eu estava angustiada, mas acabou dando tudo certo. Esqueci apenas de uma das frases ensaiadas, mas ela nem fez falta.
A apresentação serviu como um complemento ao documento escrito que eu já havia entregado. Foram 20 páginas escritas e mais 20 minutos apresentando a ideia do mestrado. Eu vou pesquisar sobre busca e recuperação da informação na web, dentro do programa de pós-graduação em Ciência da Informação do convênio IBICT e UFRJ.
Depois da apresentação e dos comentários da banca, resolvi me dar uns dias para descansar a cabeça. Aproveite a quinta à tarde para ver um filme (Queime depois de ler). Depois fui comemorar com o Claudio, que também tinha um compromisso bem importante na quinta. Foi legal.
Fleur de Lune
Na sexta-feira, dediquei-me a acabar um frila e à noite fui conhecer a Fleur de Lune, uma gatinha meiga, muito fofinha e esperta. Ela é 'filhinha' da Marie. Ela é tão levinha. Muito fofa. Para fechar a noite, fomos jantar no Carmelo, um restaurante bem simpático ali no Catete.
Sábado de bobeira
Adoramos sair para caminhar sem rumo e nem sei quando havia sido a última vez. Creio que ainda no ano passado... Como me dei esses dias de 'férias', hoje acordamos tarde e saímos sem rumo. Depois de uma breve parada no Jardim Botânico, acabamos indo tomar café lá na Cafeína do Leblon. Estava meio esquisita - café meio frio, manteiga derretida demais... -, mas foi divertido, no final.
Após o café, saímos em direção a Ipanema. Queríamos ver o que havia de novo. Fomos da ponta do Leblon até a Praça General Osório, parando aqui e ali de vez em quando. Muito bom!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário