2015 está quase no fim. Ainda faltam dois dias inteiros, que espero durem muito mais do que 48 horas. Afinal estou de férias! Estamos novamente em Punta del Este, lugar em que iniciamos 2015 e resolvemos voltar para uma nova temporada de praia. Tem sido ótimo! Realmente adoramos este lugar, que é tranquilo, mas com ótimas opções de restaurante, ótimos vinhos locais, uma pista de caminhada perfeita com vista para o pôr do sol mais bonito dos últimos tempos.
2015 foi um ano de muitos fins de semana em casa para adiantar a tese. Chego ao final deste ano com mais de 160 páginas redigidas, o que dá certo alento. Ainda falta muito, mas bom caminho já foi percorrido. Terei dois meses bem puxados pela frente. Então estou tentando pegar leve comigo nesses últimos dias, quando a opção tem sido ir à praia, correr pela orla, andar de bicicleta, passear pela cidade e comer e beber bem. Na volta ao Rio terei cinco dias para trabalhar na tese e planejar os 60 dias seguintes.
Neste ano realizei dois desejos adolescentes: assistir ao show do a-ha no Rock in Rio e assistir a De volta para o futuro no cinema. Podem parecer desejos pequenos para quem foi criado em uma cidade grande, mas eu não tinha a menor chance de realizar nem um nem outro onde estava nos anos 1980 e 1990. Foi muito bom! Eu realmente fiquei muito feliz.
Em 2015 consegui fazer pelo menos uma viagem grande, como chamo as viagens ao outro lado do oceano. Visitei a Milena em Paris e ainda passeei um pouco (Bordeaux, Saint Malo, Chartres, Saint Emilion, Lourdes). Foi ótimo. Para 2016, obviamente tenho grandes planos.
Neste ano comprei poucas roupas novas, mas adquiri um número bem grande de livros (para os meus padrões). Foi acontecendo naturalmente. Também ganhei um vale bem gordinho de aniversário, o que me possibilitou a compra de livros desejados. Guardei o Número Zero do Eco para esta viagem. Também li nos últimos dias Os Guinle, sobre a emblemática família carioca (de origem francesa/uruguaia/gaúcha). Ao longo do ano li 35 livros, número que espero superar em 2016. Tive de dedicar muito do meu tempo neste ano à leitura de artigos acadêmicos.
Neste ano vi vergonhosos, quando muito, cinco filmes no cinema. E acho que isso incluindo a trilogia de De volta para o futuro... Pretendo me recuperar em 2016, especialmente depois de março.
Encontrei pouco com meus amigos neste ano, mas foi uma opção. Os estudos de doutorado realmente tiveram prioridade.
Cheguei ao final do segundo ano de meu próximo projeto de vida.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário