segunda-feira, 11 de março de 2019

Feliz por estar onde estou

Estava agora mesmo pensando o quanto é bom estar em uma casa aquecida, quando a temperatura lá fora está abaixo de 10 graus. Nem está tão frio assim, mas como é maravilhoso não precisar usar casaco dentro de casa, como precisávamos fazer no Rio Grande do Sul da minha infância e adolescência - e até agora.

Quando me dou conta desses pequenos detalhes do dia a dia, simplesmente me sinto feliz por estar aqui. Eu sei que a Alemanha não é um país perfeito, mas em muitos aspectos não tem nem comparação com o Brasil. Nós, que somos novo mundo, estamos mesmo séculos atrás.

***

Quando fui à Grécia no ano passado, senti uma pequena alegria no aeroporto de Frankfurt ao me dar conta que era apenas um passeio, que logo estaria voltando. Pensar em ir embora daqui me causa um desconforto. Ainda bem que isso não faz parte dos meus planos.

Apesar de eu nunca deixar de ser estrangeira aqui, eu me sinto muito afinada com a mentalidade alemã. E, podendo escolher, é aqui que pretendo passar o resto da minha vida. Tomara que o "destino" também assim o queira.

Um comentário:

Lud disse...

Que bom que você está feliz na Alemanha!

Eu acho que algumas pessoas combinam melhor com determinadas culturas. É uma questão de personalidade. Fico contente de saber que você já descobriu a sua.

Beijos,
Lud

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...