sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Volta ao batente

 A semana de férias foi ótima. Descansamos, andamos de bike, passeamos com a família, conhecemos lugares diferentes. Foi maravilhoso ver o mar, conhecer uma parte do Mar Báltico, molhar meus pés na água fria e salgada, tomar sol, ficar com o nariz vermelho. Os dias em Föhr passaram voando. Depois aproveitamos dias lindos percorrendo de bike o trajeto entre Flensburg e Kiel. Gostei particularmente de Kappeln. Passamos também por Glücksburg, Eckerförd e outras pequenas cidadezinhas bem rurais à beira-mar. O cenário é enfeitado por farois, vaquinhas holandesas e muitas plantações - de milho, especialmente. 

Fomos pegos de surpresa pela greve dos maquinistas. Quando soube que eles fariam greve de quinta à terça, tive certeza de que não estragaria minhas férias por causa disso. Eu ficaria nem que tivesse que aumentar minhas férias. No final, fizemos um pequeno arranjo - enviar as bikes por malote - e voltamos tranquilamente para casa como planejado. A bicicleta chegou com dois dias de atraso, mas chegou. O lado bom é que atingi meus 10 mil passos diários facilmente indo a pé para o trabalho.

Quando cheguei em casa, descobri que os vizinhos tinham organizado um mercado de pulgas no nosso quintal no sábado. Eu não teria nada para vender, mas senti não estar em casa para finalmente conhecer os vizinhos. Nos mudamos em plena pandemia e até agora só conversei com meu vizinho de baixo - que acabou me ajudando durante minha quarentena. 

Aí, quando voltei ao trabalho, descobri que os colegas haviam feito uma caminhada juntos na sexta-feira. Um dos diretores resolveu aproveitar a semana de tempo bom e convidou todo mundo para comer bolo com café num sítio perto de Heidelberg. Ainda bem que a diretora vai fazer algo semelhante daqui a 15 dias e vou poder ir. 

Um comentário:

Lud disse...

Que delícia! Deve ter sido bom demais.

Surpresas nem sempre são boas...

A vida nos surpreende de um jeito às vezes.  Meu 2022 estava indo bem, já tinha feito algumas viagens, tinha outras planejadas, iria receber...