quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lugares preferidos no Rio de Janeiro...

... para ir à praia: nos últimos tempos, temos freqüentado mais a Praia Vermelha, pela proximidade de casa, mas gostamos mesmo é das praias de Niterói e da Praia da Reserva, para lá da Barra da Tijuca, onde é mais tranqüilo, não há vendedores gritando "olha a skol!" a todo momento e - 'talvez' por as pessoas serem mais civilizadas - não há tanto lixo na praia. Ipanema e Leblon, sinceramente, parecem um grande depósito de tudo que se possa imaginar.

... para matar a fome rapidinho: depois de meses de resistência, aderimos ao cones da Koni Store. Sim, eles são muito bons e têm um preço razoável. O de salmão skin que eu peço sempre, custa R$ 6. As lojas são bacanas, com aquela iluminação laranja. Das vezes que fomos, apenas em uma pegamos fila, mas que anda rapidinha. Já experimentamos a do Botafogo Praia Shopping, claro, e a de Ipanema. Apesar de existir um padrão para a confecção do cone, nem sempre ele vem igual (uns dias o arroz está mais juntinho, outros o salmão skin está mais quente...), mas vale experimentar.

... para comer cachorro-quente: gostamos muito de um cachorro-quente que tem no Leblon, o Küpper, que serve na baguette também, o que acho ótimo, pois não posso com pão de leite, como os cariocas chamam aquele pão só de farinha branca. Lá no Küpper são oferecidos cachorros-quentes com vários tipos de salsicha. O melhor é combinar com o queijo emental. Os outros são muito fortes - mesmo o tradicional - e podem estragar o seu hot-dog.

... para comer uma boa massa: primeiro que encontrar uma boa massa por preço acessível é bem difícil aqui no Rio. Os bons lugares de massa - tipo Margutta e Pomodorino - são meio caros demais. Esses dias, porém, me deparei com uma massa bem boa e por preço razoável. Foi lá no La Fiorentina, no Leme. Um bom achado. Estava muito boa. E o lugar, para quem gosta, ainda é um reduto de atores de tevê e teatro. Naquele dia, estava lá o Jorge Fernando e mais a Jacqueline Lawrence.

... para comer pizza: o Zona Sul costuma ser nosso destino mais comum quando resolvemos comer pizza sem grandes pretensões. A pizza de lá é ótima. Temos outras opções que gostamos, como a Fiametta e a Caravelle.

... para tomar café da manhã: costumamos ir muito à Cafeína, mas estão em nossa lista de preferidos também Alessandro e Frederico, Garcia e Rodrigues e, principalmente, Talho Capixaba. Todos valem ser testados.

Nenhum comentário: