segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Enchente em Santa Catarina

Morei vários anos em Florianópolis e tenho muitos amigos queridos lá. Olhando as imagens da enchente no site do Diário, dá até um aperto no coração. O número de vítimas só aumenta, a chuva não pára. 
Felizmente, grande parte dos meus amigos está protegida, não mora em áreas de risco. Já consegui falar com nove amigos e apenas um está tendo de enfrentar a enchente. Ele mora em Itajaí e trabalha na assessoria de comunicação. Está desde ontem trabalhando direto, pois a região foi uma das mais atingidas. Força aí, Weiss.  

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bondinhos


Pão de Açúcar, com bondinhos

Durante o nosso passeio pela Praia Vermelha também aproveitamos para dar uma olhadinha no Pão de Açúcar. A foto não é muito boa, mas dá para ver dois pontinhos no ar, que são os bondinhos que vão do Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Naquele fim de tarde, o morro estava encoberto por uma nuvem. 

O gremista na Urca



Aqui está o gremistazinho, conversando com o colorado sem camisa, no dia em que os gaúchos dominaram a Urca!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bah!

Sábado passado, depois de andar por Copacabana, ver House e tirar um cochilo, fomos dar uma volta na Urca, algo que adoramos e não fazíamos há meses. 

Estacionamos no lugar de sempre e fomos caminhando até a pracinha em frente à Praia Vermelha. Quando estávamos quase lá, o Claudio soltou um bah! Olhei para a frente e vi um casal tomando chimarrão. Andamos mais um pouco e vimos mais uma família com um gurizinho de camisa do Grêmio e também tomando mate. E logo vimos uma coloradinha de bicicleta e - pasmem! - mais um casal cevando um amargo. Fiquei estarrecida. 

Nos sentamos num banco ali e avistamos mais um grupo com a cuia na mão. Quatro famílias! E, depois de observá-los, notei que não estavam juntos. Nisso o menino gremista veio brincar com outra criança e a mãe falou para ele, com sotaque que nem o meu, que o filho dela era colorado! E, para completar, passou um casal de turistas e parou para falar com o gremistazinho, para dizer que eram de Porto Alegre e estavam a passeio.

Eu nunca me senti tão em casa no Rio quanto naquele fim de tarde...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Eu em 1984


Sim, sim, esta sou em 1984!

Tá bom, confesso, é mentira... Achei este site lá no blog do Caio. É engraçado e divertido. O endereço está na foto.

Es regnet in Rio...

E volta a chover no Rio...

domingo, 16 de novembro de 2008

Fotos clássicas em lego

Estava olhando o blog da Megui, amiga de amigos que quase me hospedou lá em Los Angeles anos atrás, e adorei este post dela, que mostra fotos clássicas remontadas em legos. Vejam como ficou a clássica Lunch Atop a Skyscrape, Charles C. Ebbets:



sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Feriados

Nos 10 anos em que trabalhei em redação de jornal, feriados não faziam a menor diferença. Apenas no fim do ano, é que podíamos pensar em considerar um (Natal) ou outro (Ano Novo) feriado - mas nunca os dois.

Agora, nesta reta final de ano, estou me sentindo como naqueles tempos. Feriado não significa muita coisa e nos poucos que ainda restam até o fim do ano, vou trabalhar direto, mas agora é por uma causa bem nobre: as férias! :)

Para quem tem esse direito, segue uma lista enviada por uma amiga:


Feriados 2009 - Brasil

01/01/09 quinta-feira Confraternização Universal
23/02/09 segunda-feira Carnaval
24/02/09 terça-feira Carnaval
10/04/09 sexta-feira Paixão de Cristo
21/04/09 terça-feira Tiradentes
01/05/09 sexta-feira Dia do Trabalho
11/06/09 quinta-feira Corpus Christi
07/09/09 segunda-feira Independência do Brasil
12/10/09 segunda-feira Nossa Sra. Aparecida - Padroeira do Brasil
02/11/09 segunda-feira Finados
15/11/09 domingo Proclamação da República
20/11/09 sexta-feira Zumbi/Consciência Negra
25/12/09 sexta-feira Natal

Ao todo serão:

9 Feriados na Seg/Sex
4 Feriados na Ter/Qui

Total: 13 Feriados (em dia útil)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Momento twitter 2

Passei tantas horas na frente do computador hoje que estou com dores nas minhas costas. Quanto será que custa uma boa cadeira?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Vida de frila

O texto a seguir foi inspirado no post mais recente da minha amiga Karlinha e num post feito pelo Maurício ontem.

Depois de tantos anos tendo um trabalho fixo, achei que iria enlouquecer quando resolvi vir para o Rio sem ter nada muito certo. Talvez se tivesse encontrado um bom emprego, hoje eu não estivesse escrevendo este post, é bem verdade. Dei o azar de ter um emprego daqueles que provocam dores nas costas e vontade de ficar doente todos os dias.

Bom, a história teve final feliz: pedi demissão e há pouco mais de um ano trabalho como frila. Sou dona do meu horário e, teoricamente, posso ficar um dia inteiro sem fazer nada se quiser. Na realidade, não funciona bem assim, pois todos os dias tenho algo para fazer. Hoje mesmo, enquanto estou aqui escrevendo este post, estou já pensando num texto que tenho de acabar para uma editora até amanhã. E depois, até o fim do mês, vários outros textos para terminar.

Eu sei que não terei essa vida para sempre, pois acho que no ano que vem voltarei a ter um trabalhinho normal como todo mundo, mas por ora está mais do que bom assim. Imagina, poder sair às três da tarde para tomar um suco de laranja com o namorado... não é para qualquer emprego...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fora de cena

Faz tantos dias que não publico nada aqui neste blog que ele bem poderia começar a se chamar: fora de cenas do Rio...

É que a vida anda bem corrida neste fim de ano. Sim, porque para mim o ano - de trabalho, pelo menos -, vai ser encerrado mais cedo. No dia 3 de dezembro, começam minhas três semanas de férias, as quais passarei em Santiago, no Chile, e em Mendoza, na Argentina.

Se alguém tiver alguma boa dica de passeio nesses lugares, conte-me.

domingo, 2 de novembro de 2008

Circuito das Estações


Aterro do Flamengo / Rio de Janeiro

Hoje nos levantamos bem cedo. O Claudio correu uma prova de 5km no Aterro do Flamengo. O clima estava bem animado por lá, sob um sol já muito quente. Parabéns ao meu amorzinho pela corrida e também aos amigos Julia e Gilberto. Quem sabe no próximo ano eu também me junte à equipe. :)