sexta-feira, 1 de março de 2024

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três parágrafos: 

Hoje de manhä, quando estava no bonde, tocou uma música que me deixou alegre. Eu raramente ando ouvindo música, mas hoje estava precisando. Foi bom.

Ontem eu consegui ir de bicicleta para o trabalho, mas hoje resolvi vir de bonde porque há previsao de chuva. No verao, a chuva nao me assusta, mas no inverno já tem o frio. Se tiver chuva ainda, é um pouco demais. 

Amanhä teremos a festa de Natal no trabalho. Quase ninguém da biblioteca vai. Acho meio triste, mas confesso que até eu mesma estou com preguica de ir.  

***

Agora já é março!

Que quase já nem lembro o que fiz nos dois primeiros meses. Janeiro parece que passou voando. Tínhamos tantos compromissos bons. 
Fomos a uma festa de aniversário de "80 anos", ou melhor dizendo, de duas pessoas que completavam 40 anos. Dancei como há muito nao fazia. Foi maravilhoso! T. foi dormir e eu fiquei com uma meia dúzia dancando sucessos alemaes dos anos 80. Algumas coisas eu conhecia. Outras foram belas surpresas. Quando cansei, fui para uma salinha ao lado da pista, onde um grupo de mulheres conversava animadamente. Fiquei por ali mais uma meia horinha. Foi uma noite bem feliz.

Também fizemos uma viagem à Áustria para comprar umas cadeiras. Quando vimos as tais cadeiras em um café, nos apaixonamos. Depois descobrimos que elas eram vendidas somente na Áustria. Planejamos que iríamos buscá-las. Demorou um tempinho, mas em janeiro fomos lá. Aproveitamos para passear por duas cidades no caminho. 

Feveiro foi um mês mais pesado. Respiro fundo agora, pensando como as coisas estao melhores. Eu precisei fazer dois exames. Um deles, deu um resultado ruim. Fiquei muito apreensiva durante semanas, até fazer um segundo exame, que apresentou um resultado melhor. 

Março foi um mês bastante esperado, pois temos uma viagem, um casamento, depois um fim de semana num pequeno paraíso (que reservamos em janeiro de 2023!). A primavera está chegando, o que sempre me faz tao bem. Perspectiva de dias menos frios e mais longos. 
 


3 comentários:

Lud disse...

Oi, Rafa! Que bom que o segundo resultado foi melhor.

Também não me importo quando chove na época de calor, mas no inverno, deus me livre! A sensação de frio aumenta e o roupa demora demais pra secar.

Por aqui também temos as primeiras flores, o que me enche de alegria. Mas não me engano mais achando que junto com as flores vem um bom aumento de temperatura. Isso só em maio mesmo!

Fico feliz de saber que você seu março estará repleto de eventos bons. E depois, se quiser, coloca uma foto das cadeiras austríacas. Fiquei curiosa.

Andrea disse...

Oi, Rafaela!

Acho que é a primeira pessoa que vejo comentando que janeiro passou voando. Aqui o consenso é que o mês teve 87 dias. 😆

E a festa de Natal no trabalho, você foi ou a preguiça venceu mesmo?

Março também foi um mês esperado por mim, pois estou de férias. Não tenho planos, além de descansar do trabalho, o que já é ótimo.

Que bom que o segundo exame deu um resultado melhor! Espero que esteja bem.

Até! o/

Rafaela disse...

Oi, meninas!

Lud, preciso fazer uma foto das cadeiras - e da mesa nova. :-)

Andrea, eu fui na festa de natal do trabalho, mas fiquei pouco. Acabei de me lembrar de que conheci um pesquisador brasileiro e combinamos de ir almocar no comeco do ano. Bom, marco ainda é comeco do ano, né?

Beijos

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...