terça-feira, 28 de setembro de 2010

Idas e voltas

Voltar nem sempre é fácil, ainda mais quando se volta de lugares lindos como os que visitamos nas últimas semanas. Aos poucos, porém, tudo vai se ajustando e, querendo ou não, voltando à normalidade.

Retomei o trabalho hoje. Normalmente é assim, mesmo no jornal não era diferente. Parece que nada mudou. As pessoas continuam ali, fazendo tudo igual, tanto dentro quanto fora do trabalho. Encaro isso como mais uma mostra de como viajar é bom. Saímos da vidinha normal e mergulhamos em algo novo. A viagem nem precisa ser aquela dos sonhos, basta mudar de ares um pouco.

Cai dentro do mestrado novamente. Isso não foi fácil, já tinha me desintonizado. O trabalho rendeu hoje. Amanhã, e depois de amanhã... tem mais.

Hoje à noite fiz o melhor molho de tomate da minha vida. Claudio foi encontrar os amigos. Então foi um jantar comigo mesma. E sabe que foi bem bom. :)

Já tenho tantos planos para depois do mestrado, que acho que o ritmo não vai diminuir, vai é aumentar...

Estamos a uma semana das eleições e eu ainda não consegui parar para pensar nisso. É ruim, eu sei, mas só de lembrar vagamente dos candidatos... ai... dá um cansaço.

Domingo foi um dia muito legal, apesar da chuvinha fina. Encontramos pessoas muito bacanas. Primeiro, fomos almoçar com o Zé e a Sabrina. Restaurante querido da crítica, mas que deixa muito a desejar aquele Lorenzo ali do Jardim Botânico. De qualquer forma, a companhia salvou o dia.

Depois, encontro com o Tito e os pais. Ele está tão fofo! Todo bonitinho. E se comportou direitinho na pizzaria. Tomara que tenha sido só a primeira vez que saímos com ele. Essa foi a primeira vez que fui a algum restaurante - aqui no Rio - acompanhada de uma criança.

Antes da viagem, eu havia ido a um homeopata por recomendação de outra médica. Trata-se de um senhorzinho muito simpático, o Dr. Pimenta. Ele me deu vários pitos, do tipo: Tem que beber mais água, menina! Fez eu confessar todas as bobagens alimentares que faço. No final, saí de lá com uma receita de uma 'papinha' para comer toda manhã. Bem fácil. Bater no liquidificador: 1 colher de semente de linhaça, 1 colher de gergelim, uma porção boa de uma fruta (mamão, abacate, banana...) mais o suco de duas laranjas. Já fiz de mamão, abacate e morango. Também está na receita uma colher de granola. Eu optei por colocá-la no final e não bater com o resto. Fica bem bom. De início, você pensa que falta açúcar, mas depois vai se acostumando. Já vou entrar na segunda semana.

2 comentários:

Mamãe Rafa disse...

Xará!
Eu ando numa correria tão grande que andei meio ausente dos blogs! Pelo jeito a viagem de vcs deve ter sido ótima!
Tenho q confessar que bateu uma invejinha, saudades da França!
Beijos e bom retorno as atividades!

Rafaela disse...

Essa é a melhor inveja do mundo! :)
Eu amo viajar e sempre incentivo.

A viagem foi realmente muito bacana.
Beijos e mais uma vezes parabéns pela novidade! :)

Beijos

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...