Depois de praticamente um mês afastada das atividades cotidianas, tenho me visto bastante envolvida no que havia deixado em suspenso.
Logo que voltei da viagem, já tive que mergulhar de cabeça nas responsabilidades de um novo projeto que assumi. É quase um projeto de vida, de tão intenso que começou. Agora, já está tudo mais tranquilo.
Consegui até retomar meus levantamentos preliminares do doutorado, que estavam deixados de lado de verdade, bem no final da pilha. Aos poucos, o interesse vai voltando, assim como as ideias. Continua doloroso.
Com raras exceções, minhas noites têm sido à frente do computador, mas isso não tem sido pesado, pois a percepção é de que a produtividade é bastante boa.
Da academia, dei um tempo, quer dizer, achei uma desculpona. Desde a volta das férias, fui uma única vez, ainda mais depois que descobri que vai abrir uma filial da Smart Fit a 5 minutos de casa - e não vou mais caminhar 16 minutos como fazia até então. Para a notícia ficar ainda melhor, o valor da mensalidade é 30 reais menor. Pulinhos de felicidade também gastam calorias.
Eu estava mesmo precisando de uma mudança na minha vida. E eis que ela chegou assim. Para completar, meu trabalho finalmente vai mudar de endereço. O contrato ainda vai ser assinado nos próximos dias, mas se tudo der muito certo, também não precisarei me deslocar mais do que 5 minutos para chegar até o DAAD.
Sim! A academia e o trabalho serão vizinhos. Às vezes nem acredito que isso seja verdade... Junho será um mês de mudanças literais.
Nas minhas horas de estudos tenho feito muitas anotações à mão. Minha nossa, como é difícil! Nunca achei que perderia o jeito, mas parece que minha coordenação motora para a escrita encolheu. Mas estou confiante de que pegarei o jeito de novo.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui ali, mas já voltei
Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-) Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário