segunda-feira, 26 de maio de 2014

Voltando à realidade

Depois de praticamente um mês afastada das atividades cotidianas, tenho me visto bastante envolvida no que havia deixado em suspenso.

Logo que voltei da viagem, já tive que mergulhar de cabeça nas responsabilidades de um novo projeto que assumi. É quase um projeto de vida, de tão intenso que começou. Agora, já está tudo mais tranquilo.

Consegui até retomar meus levantamentos preliminares do doutorado, que estavam deixados de lado de verdade, bem no final da pilha. Aos poucos, o interesse vai voltando, assim como as ideias. Continua doloroso.

Com raras exceções, minhas noites têm sido à frente do computador, mas isso não tem sido pesado, pois a percepção é de que a produtividade é bastante boa.

Da academia, dei um tempo, quer dizer, achei uma desculpona. Desde a volta das férias, fui uma única vez, ainda mais depois que descobri que vai abrir uma filial da Smart Fit a 5 minutos de casa - e não vou mais caminhar 16 minutos como fazia até então. Para a notícia ficar ainda melhor, o valor da mensalidade é 30 reais menor. Pulinhos de felicidade também gastam calorias.

Eu estava mesmo precisando de uma mudança na minha vida. E eis que ela chegou assim. Para completar, meu trabalho finalmente vai mudar de endereço. O contrato ainda vai ser assinado nos próximos dias, mas se tudo der muito certo, também não precisarei me deslocar mais do que 5 minutos para chegar até o DAAD.

Sim! A academia e o trabalho serão vizinhos. Às vezes nem acredito que isso seja verdade... Junho será um mês de mudanças literais.

Nas minhas horas de estudos tenho feito muitas anotações à mão. Minha nossa, como é difícil! Nunca achei que perderia o jeito, mas parece que minha coordenação motora para a escrita encolheu. Mas estou confiante de que pegarei o jeito de novo.

Nenhum comentário: