Aprendi nesta semana que uma série bem feita de musculação é algo inesquecível - pelo menos nos dois dias seguintes...
............
Usar o substantivo "amigo" é algo que vai ficando cada vez mais difícil com a idade. Não, não estou desiludida com amigo algum, mas observo apenas que estabelecer amizades não é fácil quando trabalhamos com um grupo pequeno e estável de pessoas, quando não frequentamos algum curso, quando nossa paciência para determinados comportamentos já não lá assim tão grande.
Do curso novo que estou fazendo, eu já sei que sairão uns dois ou três amigos novos, daqueles que farão parte da minha vida por um bom tempo, quem sabe até para sempre. É bastante comum termos amizades durante um período determinado, quando estamos vivendo as mesmas experiências, passando pelas mesmas dificuldades ou alegrias. Eu já tive várias dessas e já fui esse tipo de amiga também diversas vezes.
Talvez mais importante do que fazer novas é conseguir manter as antigas. Eu mesma me pego tão distraída em relação aos meus amigos. Ando preguiçosa para sair de casa, nunca fui de telefonar e até mesmo dos aniversários tenho involuntariamente me esquecido (o que é um tanto frustrante, pois já tive uma boa memória para datas).
Por outro lado, como escrito há pouco, existem amizades que têm realmente prazo de validade. Elas são ótimas enquanto duram, cumprem seu papel, deixando aquela lembrança boa, que deve ser pensada desta forma mesmo, sem tristeza ou mágoa.
............
Ontem recebemos em casa um amigo que conheço já há uns bons 10 anos ou mais. Convidamos também dois novos amigos. Foi uma noite muito agradável. É tão bom ter uma conversar sobre o tudo e o nada de vez em quando. Em um momento, este amigo mais antigo quase chorou. Quase chorei junto (mas não sou de chorar em público), pois são mesmo esses momentos de felicidade os mais importantes nessa vida. De um modo geral, para mim, eles ocorrem quando estou perto de meus amigos.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui ali, mas já voltei
Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-) Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário