quinta-feira, 18 de junho de 2015

Viagens e cartórios

Eu gosto de planejar viagens com bastante antecedência. No final deste mês vou ao Rio Grande do Sul. Inicialmente havia reservado um hotel para duas pessoas, mas como viajarei sozinha fiz a alteração da reserva dia desses. Economia de R$ 60 ao trocar o quarto duplo por um single.

Hoje, não sei bem por que, pensei em conferir minha reserva. Ao invés de ir direto na reserva, pensei: ah, vou ver se tem um hotel melhor pelo mesmo preço. Às vezes acontece. Qual não foi a minha surpresa ao ver que o quarto que eu havia reservado estava R$ 60 mais barato no Booking. A facilidade para reservar e cancelar ajuda bastante nessas horas. Fiz nova reserva, cancelei a outra mais antiga e tudo certo. Com os R$ 60 da diferença poderei ter um jantarzinho até melhor. :)

-------------------------

Estou lidando há duas semanas com três cartórios - e o correio consequentemente.
Aliás, quando foi mesmo que começamos a perder a confiança nos correios?

No dia 1º liguei para o cartório 1, que me deu o endereço para onde teria de enviar um requerimento com firma reconhecida. No dia 2 coloquei a carta no correio. Até o dia 12 não havia chegado, sendo que o prazo dizia 4 dias úteis. Reclamei e a carta "apareceu" na caixa-postal do cartório. Quer dizer, a carta não, um aviso de que ela poderia ser retirada. Finalmente ontem, dia 17/06, a carta chegou ao destino.

Para o cartório 2 eu liguei no dia 2. Fui informada de que deveria enviar um e-mail solicitando as instruções - que eram as mesmas do cartório 1, mas eu só saberia disso quatro telefonemas e oito dias depois, quando finalmente responderam ao meu e-mail. Enviei a carta, que desta vez, ufa!, chegou rápido. Só que até agora o cartório não soube me informar se as certidões solicitadas já foram enviadas. Lá vou eu ligar novamente.

O cartório 3 não pediu requerimento, apenas um e-mail com a lista do que eu precisava. Responderam dando o valor, mas não onde depositá-lo. Depois de dois e-mails e uma ligação, consegui o número da conta e da agência. Fiz o depósito bem rápido e enviei o recibo, achando que no final daquela semana mesmo teria meus documentos. Nada.
Resolvi então ligar novamente, no dia 16/06.
- Olá, fulana. Estou ligando para saber se o dinheiro depositado chegou à conta de vocês. Enviei o comprovante por e-mail.
- Hoje ainda não abri meus e-mails ainda. Quando foi que você enviou?
- Na terça passada (ou seja, dia 9/6).
(Silêncio)
- Ah, tá, ainda falta digitar uma certidão. Amanhã mesmo te enviamos tudo.

-------------------------

Agora só me resta torcer para que realmente mandem e que isso chegue ainda dentro do meu prazo, que se esgota no dia 26.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...