quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pensamentos

Hoje comecei a colocar em ordem os posts atrasados do Le Vin au Blog. Há vinhos que bebemos faz tanto tempo que nem me lembro mais. É impressionante, no entanto, observar que daqueles que achei muito ruins eu não consegui me esquecer.

Nas outras áreas da vida parece que isso também acontece. Tendemos a esquecer os momentos que deveriam ser os primeiros a vir à mente todos os dias. Lembramo-nos daqueles que deveriam sumir de nossas cabeças. É preciso muita concentração para consertar isso. 

Hoje consegui marcar duas entrevistas da minha pesquisa de doutorado. Escrevi para outros quatro, que ainda não me responderam. Gostei especialmente de uma das respostas. A estudante me disse: "não precisa me agradecer. Hoje é você que está precisando, amanhã serei eu. Temos que nos ajudar." Ela é mestranda e já sacou que conseguir o contato direto com a população-alvo nem sempre é tão fácil. Agora é torcer para outros encontrarem tempo na agenda e para a minha ida à Fiocruz na semana que vem render bons frutos. (Vai render!) O trabalho ainda está longe do fim, mas aos poucos está andando. 

Estou entrando em minha terceira semana no uso regular do método GTD. Eu já havia tentado usar em outros momentos, mas agora que fiz um curso sobre o assunto estou bem mais segura na melhor maneira de usá-lo. Está dando bem certo. Consegui zerar todas as pendências que tinha no trabalho. Coisas que sempre ia empurrando com a barriga, para quando desse. Coloquei na minha programação, reservei um horário para fazer e assim foi! Claro que é precisa melhorar muita coisa, mas comecei e isso é o mais importante para mim neste momento. 

Quando eu me livrar do meu doutorado, quero fazer tantas coisas, mas tantas coisas, que espero que dê tempo para tudo! :) 

Uma das prioridades será voltar a correr. Estou com vontade de voltar agora, mas minha prioridade não é essa.

Continuo gostando muito do pilates. Tem me feito bem. A minha professora voltou das férias e fiquei feliz. 

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...