quarta-feira, 5 de abril de 2017

Longa quarta-feira

Quarta-feira é um dia cansativo. Não que eu faça grandes coisas. Tenho uma aula às 8h15, que dura apenas uma hora e meia. A questão é que tenho aula de alemão às 14h15 e tenho ficado na Uni fazendo hora a manhã inteira. Acho que é isto que tem me cansado. Fico com preguiça de voltar para casa e ainda não tive uma ideia melhor do que fazer com este tempo que não seja ir para a biblioteca ou ir tomar um café.

Hoje mesmo fui para a bibiblioteca. Só que começou a me dar um sono danado. Resolvi tomar um café na Mensa, que fica a uma boa caminhada dali. A estratégia deu certo. O sono passou e aproveite para estudar no refeitório, onde há muitas mesas para isso mesmo. Voltei só perto do horário da aula. Depois do almoço dei uma boa caminhada por um trecho da Uni Stuttgart que ainda não conhecia. É uma área bem bonita, com um lago.

Acho que a aula de alemão também é meio cansativa. Esta professora não é tão dinâmica quando a do curso intensivo. Também estou num nível mais avançado. Na anterior, era mais uma revisão de coisas que vi há muitos anos. Agora também são conhecidos teoricamente conhecidos, mas em um nível muito mais difícil. Não está sendo fácil. Claro que é legal aprender a escrever de forma mais elaborada ou ler textos mais complicados, mas sinceramente não sei se algum dia usarei o que estou aprendendo. Só o tempo dirá.

Depois deste dia inteiro na Uni acabei não indo fazer o que havia me programado no fim da tarde: ver um filme no auditório. É uma pena, mas não aguentava mais ficar à toa pelo campus.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...