A primavera já mostrou como poder ser linda (como na foto ao lado), mas de repente parece que voltamos ao inverno. Os últimos dias têm sido tão frio. O mais assustador é que há previsão até de neve para os próximos dias. Logo agora que estou prestes a viajar. Puxa!
Nos últimos dias troquei mensagens com várias amigas. Foi muito bom saber como elas estão e contar um pouco sobre como está sendo minha vida aqui. Sinto uma falta de passar mais tempo com cada uma delas.
Com a chuvinha que cai lá fora dá uma vontade de comer pipoca. Pena que não tenho em casa para fazer e pensar em sair nesse frio para ir até o cinema me dá muito preguiça. Dia desses descobri por que o apê não tem micro-ondas. Parece que há alguns semestres um dos moradores esqueceu uma panela no fogão e tudo pegou fogo. Quando refizeram os móveis, não compraram outro micro-ondas. Uma pena. Não que eu esteja acostumada a fazer pipoca de micro-ondas, nos últimos tempos fazíamos somente na panela mesmo, mas aqui seria bem prático.
Aproveitei o feriadão para organizar minha vida. Fiz uma lista enorme de tudo que tenho que fazer. Nossa, já tenho várias leituras a serem feitas. Planejamento de algumas viagens. Pedidos de estágios. Bastante coisa para ocupar o tempo. Vi também alguns filmes e terminei de ler um livro. Hoje vou ver o filme desse livro (O Clube de Leitura de Jane Austen), que estava me esperando terminar o livro para ser visto.
Uma das coisas que mais gosto de fazer por aqui (e de modo geral na vida) é tomar café da manhã fora. Acho que boa parte do meu orçamento é gasto em café com leite. Na universidade, costumo levar meu pão com queijo, mas compro o café na máquina. O do prédio principal, que custa 1 euro, é bem mais saboroso do que o da máquina da biblioteca, de 0,50 centavos. Acabo tomando mais o da biblioteca mesmo, pois é nesse prédio que tenho mais aulas.
Hoje não teve jeito de ir treinar. Ontem, apesar do frio, fui, mas não estava chovendo. Sair com esse tempo e mais chuva, acho que é pedir para ficar doente. E doente é o que não posso ficar, pois afinal na quinta vou viajar.
Conhecer Praga nunca esteve na minha lista principal de viagens, mas estando tão perto, resolvi aproveitar a oportunidade. Claro que poderia emendar outras capitais daqueles lados, mas acho que para meu tempo e orçamento está de bom tamanho. Em maio tem mais viagens. ;)
Hoje foi dia de colocar em ordem meu quarto. Não trouxe muita coisa, mas noto que mesmo assim já tenho muito mais do que quando cheguei. O sapato de frio não vai voltar. Acho que levou um susto de tanto uso! Está bem gasto e com alguns buracos. Enquanto não esquentar mesmo, é com ele que saio em quase 100% das vezes. Acho que também porque está bem gasto, penso em usá-lo até o fim. Dando um descanso para os outros, que estão mais novinhos e que gosto mais.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Um comentário:
Praga sempre esteve na minha lista de cidades a conhecer, desde que comecei a desejar viajar. :)
Postar um comentário