segunda-feira, 17 de abril de 2017

Chuvinha para lembrar que a primavera é bem instável

A primavera já mostrou como poder ser linda (como na foto ao lado), mas de repente parece que voltamos ao inverno. Os últimos dias têm sido tão frio. O mais assustador é que há previsão até de neve para os próximos dias. Logo agora que estou prestes a viajar. Puxa!

Nos últimos dias troquei mensagens com várias amigas. Foi muito bom saber como elas estão e contar um pouco sobre como está sendo minha vida aqui. Sinto uma falta de passar mais tempo com cada uma delas.

Com a chuvinha que cai lá fora dá uma vontade de comer pipoca. Pena que não tenho em casa para fazer e pensar em sair nesse frio para ir até o cinema me dá muito preguiça. Dia desses descobri por que o apê não tem micro-ondas. Parece que há alguns semestres um dos moradores esqueceu uma panela no fogão e tudo pegou fogo. Quando refizeram os móveis, não compraram outro micro-ondas. Uma pena. Não que eu esteja acostumada a fazer pipoca de micro-ondas, nos últimos tempos fazíamos somente na panela mesmo, mas aqui seria bem prático.

Aproveitei o feriadão para organizar minha vida. Fiz uma lista enorme de tudo que tenho que fazer. Nossa, já tenho várias leituras a serem feitas. Planejamento de algumas viagens. Pedidos de estágios. Bastante coisa para ocupar o tempo. Vi também alguns filmes e terminei de ler um livro. Hoje vou ver o filme desse livro (O Clube de Leitura de Jane Austen), que estava me esperando terminar o livro para ser visto.

Uma das coisas que mais gosto de fazer por aqui (e de modo geral na vida) é tomar café da manhã fora. Acho que boa parte do meu orçamento é gasto em café com leite. Na universidade, costumo levar meu pão com queijo, mas compro o café na máquina. O do prédio principal, que custa 1 euro, é bem mais saboroso do que o da máquina da biblioteca, de 0,50 centavos. Acabo tomando mais o da biblioteca mesmo, pois é nesse prédio que tenho mais aulas.

Hoje não teve jeito de ir treinar. Ontem, apesar do frio, fui, mas não estava chovendo. Sair com esse tempo e mais chuva, acho que é pedir para ficar doente. E doente é o que não posso ficar, pois afinal na quinta vou viajar.

Conhecer Praga nunca esteve na minha lista principal de viagens, mas estando tão perto, resolvi aproveitar a oportunidade. Claro que poderia emendar outras capitais daqueles lados, mas acho que para meu tempo e orçamento está de bom tamanho. Em maio tem mais viagens. ;)

Hoje foi dia de colocar em ordem meu quarto. Não trouxe muita coisa, mas noto que mesmo assim já tenho muito mais do que quando cheguei. O sapato de frio não vai voltar. Acho que levou um susto de tanto uso! Está bem gasto e com alguns buracos. Enquanto não esquentar mesmo, é com ele que saio em quase 100% das vezes. Acho que também porque está bem gasto, penso em usá-lo até o fim. Dando um descanso para os outros, que estão mais novinhos e que gosto mais.

Um comentário:

Daise disse...

Praga sempre esteve na minha lista de cidades a conhecer, desde que comecei a desejar viajar. :)

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...