Os dias de calorzinho foram bons, mas parece que amanhã poderá até nevar... Ainda estamos no inverno. É justo.
Hoje, depois do trabalho, dei uma passadinha na dm. Para quem nunca veio à Alemanha: por aqui existem duas grandes redes de drogaria, a dm e a Rossmann (algo como Wallgreens nos EUA e Shoppers no Canadá), onde se pode encontrar praticamente tudo que uma pessoa precisa para viver. De verdade. Há quem goste mais da dm, há quem prefira a Rossmann. Eu gosto das duas, mas tendo a ir mais à dm.
Sempre que a gente entra na dm/Rossmann, não consegue sair sem comprar alguma coisa. Hoje não foi diferente, mas eu tinha uma lista. Bom, comprei duas coisinhas a mais, mas estava precisando!!!
Nas primeiras semanas aqui, ainda sem acesso à internet, resolvi comprar um rádio. Foi a melhor decisão do ano. É realmente a melhor companhia. Sempre fico pensando como gostaria de ter trabalhado em uma rádio. Quem sabe ainda dá tempo.
As aulas têm sido interessantes. Neste mês, um dos professores resolveu variar um pouco o estilo da aula e estou gostando mais. Sinto que não tenho feito muito a minha parte em casa. Preciso revisar o material mais de uma vez, para ver se o conteúdo fica gravado na minha cabeça.
No primeiro dia na Alemanha, comprei uma bota para enfrentar o frio. Um mês depois, percebi que ela estava com um furo. Reclamei, é claro. Pediram para enviar para avaliação e me mandaram o código para envio. Ontem recebi o reembolso. Agora estou em dúvida se compro outra bota ou se invisto em um sapato de meia estação.
Aqui parece que as pessoas fumam mais do que no Brasil. E cigarros ainda são anunciados em outdoors (coisa mais do passado).
Eu fico muito feliz quando descubro uma música nova para amar - mesmo que nem sempre a música seja exatamente nova, como é o caso de Press, do Sir Paul McCartney.
Estou com o coração partido pela morte de Stephen Hawking, mas ainda mais pelo assassinato de Marielle Franco. O Brasil nunca foi para iniciantes, mas está ficando ainda mais esquisito.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
quinta-feira, 15 de março de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui ali, mas já voltei
Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-) Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário