quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Lockdown - pelo menos parcialmente

O que ninguém queria parece que vai realmente acontecer: restaurantes, cinemas, academias e bares vao voltar a fechar, inicialmente durante novembro. É uma tentativa de frear o avanco do número de infectados com o vírus. 

Meu chefe acaba de bater aqui na sala para saber se eu planejo trabalhar de casa. Expliquei que nao havia mais computadores disponíveis e o meu computador pessoal nao conseguiu se conectar remotamente com o computador do trabalho. Sendo assim, eu vou continuar vindo. 

Parece que serei a única. E ele. 

Os demais colegas, que desde marco já trabalham remotamente, irao continuar vindo apenas uma ou duas vezes por semana ao instituto. Eu até gostaria de ter essa opcao, mas acho que vou continuar vindo normalmente. Além do mais, estou morando mais perto agora, o que facilita tudo. Nao preciso necessariamente pegar transporte público para chegar ao trabalho.

Lojas, creches e escolas continuarao funcionando, seguindo medidas de seguranca e higiene. Acho uma pena fechar os restaurantes, tantos haviam investido em estruturas para proteger os frequentadores, diminuído o número de mesas. 

Torcer para a situacao estar melhor até dezembro.


Nenhum comentário:

Surpresas nem sempre são boas...

A vida nos surpreende de um jeito às vezes.  Meu 2022 estava indo bem, já tinha feito algumas viagens, tinha outras planejadas, iria receber...