segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Há mais felicidade em dar do que receber

 Hoje é dia de Sao Nicolau aqui na Alemanha, o Nikolaustag. Neste dia, as criancas levantam animadas para ver o Nikolaus deixou em seus sapatos. Normalmente, é chocolate, mas pode ser também coisinhas de material escolar, pequenos brinquedos.

Ano passado, eu simplesmente me esqueci do Nikolaustag. Neste ano, porém, me preparei. Comprei ainda em outubro 1kg de ouro branco, para distribuir para os colegas de trabalho, na semana passada comprei chocolates para os vizinhos e uma caixa de chocolates para o pessoal da marcenaria que tem no quintal do meu prédio. 

Eu nem faco ideia de como será a reacao dos presenteados e isso também nao me importa muito. Eu fiquei simplesmente feliz por ter me lembrado neste ano e, quem sabe, fazer alguém feliz. 

No meu escaninho também tinha umas coisinhas e fiquei feliz, mesmo sem saber de quem foram. 

Ontem fiz um bolo de chocolate e hoje o Thorsten levou um padaco para o trabalho. Os colegas ficaram felizes também. 

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...