segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Rio cultural

Apesar da chuvinha que caiu de forma intermitente ao longo do dia, decidimos aproveitar o último dia de "folga" antes de o ano efetivamente começar. 
Para começar, caminhamos os pouco mais de sete quilômetros ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas. Fomos falando sobre uma idéia relacionada ao outro blog. Quando vimos já estávamos no final do trajeto.
Depois do almoço, fomos ao Centro Cultural Banco do Brasil. Desde que moro no Rio, tenho vontade de conhecer as exposições permanentes do CCBB, uma sobre o próprio Banco do Brasil e outra com as moedas brasileiras de todos os tempos e algumas de outros países. Foi ótimo. Ficamos algum tempo olhando as cédulas e moedas que foram criadas dos anos 1970 para cá. Apesar de ser algo que vivemos, ficamos meio chocados com a quantidade de vezes em que o dinheiro perdeu três zeros e com a inflação dos últimos 11 meses antes do real, algo superior a 3.000%. Assustador. Ainda bem que eu era criança nessa época e não precisei me preocupar com isso...

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...