Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2011

Arrependimento

Eu não gosto de ficar esperando, apesar de achar que este é o meu destino (enquanto eterna caroneira), mas pior que ficar esperando é deixar alguém me esperando. Fico me sentindo muito mal por isso, especialmente quando, mesmo sem querer, acabo fazendo isso com amigos.

Já devo ter feito isso algumas vezes, mas três delas me deixaram meio mal por dias. E escrevo isso agora porque voltei a deixar uma amiga à espera de uma ligação minha.

Viajamos para São Paulo no último fim de semana. A programação foi intensa. Várias comemorações do aniversário do Claudio, com diversos amigos e parentes. Achei que conseguiria encontrar minha amiga Gi para um café. Deixamos meio combinado, mas devido às tantas atividades de sábado, no domingo de manhã nem consegui sair da cama. Resultado: acabei não ligando para ela. Pior foi ela me dizer que ficou até preocupada, achando que algo tinha acontecido, pois eu nunca havia feito isso.

Ela não sabia, mas em 2006, quando viajamos para o Rio Grande do Sul, minh…

Classificação

Hoje saiu a classificação da seleção de doutorado. Obtive 8,29 pontos e acabei me classificando em quarto lugar. Fiquei surpresa e feliz.

Feriado para organizar a vida

Não que eu tenha feito isso, mas essa era minha vontade, fazer um planejamento de como será minha vida nos próximos meses. Sinto-me tão mais feliz quando tenho tudo planejado.

Só que quero fazer tanta coisa, que nem tudo cabe no meu planejamento. Se dependesse apenas da minha vontade, por exemplo, em 2012 eu faria várias viagens. Peru, Estados Unidos, Florianópolis, Nordeste e interior da França seriam apenas algumas delas.

Voltando à realidade, sei que não será tão fácil assim, ainda mais voltando a estudar e com ideia de aumentar o horário de trabalho. E querendo continuar com a academia, as leituras de livros não acadêmicos e algumas saídas com os amigos...

Doutora?

Nos últimos dois meses, estive envolvida com a seleção de doutorado em Ciência da Informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O resultado finalíssimo, quando ficaremos sabendo a classificação de cada um dos 12 aprovados, ainda não saiu, mas ontem foi anunciada a lista de quem passou na entrevista, a terceira e última etapa da seleção.

Meu nome estava lá.

Descobri isso depois que uma das minhas amigas queridas da turma de mestrado, a Neusa, mandou um e-mail para o nosso grupinho. Ela me dava os parabéns. Foi uma situação tragicômica.

Comecei a fazer meu plano de estudos ainda em maio/junho, pelo menos a pensar sobre um assunto. O plano, porém, foi finalizado em setembro, depois que voltei das férias na Alemanha. Aprontei tudo e me inscrevi no final de setembro.

A primeira etapa foi dias depois, no começo de outubro. A prova sobre Ciência da Informação, com duas perguntas bem amplas. Uma sobre as …

Brasília

Imagem
As cidades podem ser lindas, os passeios maravilhosos, mas ficam ainda melhores se estivermos na companhia de pessoas queridas. Eu gosto de viajar sozinha, mas tenho que admitir que passear por uma cidade acompanhada de um amigo local torna tudo mais interessante. Em Brasília foi assim. Na quarta-feira, saí para dar umas voltas com a Tatiana, ex-colega de Diário Catarinense. Foi muito bom. Obrigada, Tati!
Museu da República, mais um projeto de Oscar Niemeyer
Museu com congresso lá no fundo
Memorial Darcy Ribeiro
Memorial Darcy Ribeiro
Catedral Metropolitana de Brasília
Congresso Nacional

No toca-discos

Imagem
Gosto desta música desde o ano passado. Foi em algum quarto de hotel ou no carro que alugamos para percorrer França e Itália que a ouvi pela primeira vez. Tão logo cheguei em casa, corri para o You Tube para resgatá-la. Adoro ouvir repetidas vezes, como várias outras músicas.

Como criar uma dor de garganta

Saia da academia depois de correr/caminhar/fazer musculação intensamente por uma hora, suada, e pare na primeira casa de sucos que encontrar. Ali, tome um suco gelado.
Caminhe até em casa, já sentindo um friozinho, que o casaco de ginástica não consegue conter.
Antes de tomar banho, decida lavar a louça, mas de pés descalços, pois as meias já foram para a máquina de lavar roupa recém-ligada. Nada como ser multitarefas...
Tudo isso feito, tome banho e saia com o cabelo molhado para comer uma pizza no supermercado perto da sua casa. Lá, sente-se perto da seção de gelados e fique curtindo aquele friozinho.
Tome água com muito gelo.
Ah, sim, não se esqueça de sair mal agasalhada de casa, especialmente se a noite estiver meio fria.
Pronto, no dia seguinte, você terá uma dor de garganta muito especial, a primeira do ano.