Quando o Claudio me avisou que ia viajar neste fim de semana, logo comecei a planejar como ocuparia meu tempo. Mil planos, pois sempre há muito que quero fazer.
Para a sexta-feira à noite, eu já tinha um compromisso. Um encontro na Lapa para comemorar os aniversários da Márcia e da Tati. No final, a Tati nem conseguiu ir, mas fui igual, pois gosto muito da Márcia também. Decisão acertada. Foi bem animado e divertido.
Como sempre, me atrapalhei com o ônibus. Eu costumo andar somente a pé. Quando preciso ir mais longe, tenho o privilégio de contar com meu motorista particular. Como ele havia viajado, resolvi pegar um ônibus e apenas voltar de táxi. Afinal, estamos no horário de verão e, na minha ingenuidade, acredito que a luz do dia nos protege.
Peguei o ônibus certo, mas ao não ter certeza da parada exata para descer, fui parar lá na Avenida Chile. Nem tão dramático assim, mas já começava a escurecer. Eu, menina corajosa pra caramba, já fiquei toda assustada. Deu tudo certo, cheguei meio assustada ao Carioca da Gema, mas sã e salva.
***
Como adoro tomar café na rua, no sábado pela amanhã aproveitei para ir comer um waffle na Cafeína. Depois ainda dei uma voltinha no Botafogo Praia Shopping. Eu já comecei a comprar os presentes de Natal e ontem encontrei mais um. Assim o gasto fica mais diluído e não começo o ano com o cartão de crédito pesado. Aproveite para passear um pouco, pois sabia que o resto do dia seria em casa.
A tarde foi bastante produtiva. Fiz buscas documentadas na web, coisa que deveria ter feito já no começo do ano. Bom, antes tarde do que nunca.
Como fiquei em casa, fiz duas sopas bem saborosas para meu almoço e depois para o jantar.
Ainda consegui ler um livro inteiro, do qual gostei muito. Ele está apresentado aqui: http://www.escolhasuavida.com.br/
***
Como acordei supercedo, me animei a ir tomar café em Copacabana. Na volta, lembrei-me de observar uma máquina sobre a qual o Claudio havia me falado dias atrás: uma troca-livros, instalada ali no Metrô de Botafogo. Achei a ideia genial.
Depois de ler o jornal, pretendo estudar mais um pouco até o Claudio chegar.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário