Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2015

Sentimentos

Estou desde agosto coletando informações junto a bibliotecas nacionais de diferentes países. Mandei mensagens para 12 bibliotecas e até agora obtive retorno de oito, o que considerei um número bem razoável. Uma delas, porém, me tira do sério. A BN da Argentina tem um e-mail de contato e um formulário de pesquisa. Uma única senhora parece responder aos dois. Já troquei algumas mensagens com ela. Quer dizer, no primeiro e-mail enviado, ela me respondeu que deveria preencher o formulário, que a consulta não poderia ser por e-mail. Preenchi o formulário. Recebi uma resposta da mesma pessoa dizendo que tinha escolher a opção "trapalanda", que se refere especificamente à coleção de jornais. Fiz isso. Depois nunca mais obtive nada, nenhum retorno. Esses dias escrevi para ela, perguntando se não podia ao menos encaminhar os e-mails para os lugares certos. Agora estou pensando em escrever um e-mail dizendo que não deve haver bibliotecários na BN argentina, pois para mim é inadmissíve…

Tudo que farei até o fim do ano: corrida + estudo

Hoje à tarde caiu uma chuva forte na cidade. Eu adoro chuva! Mesmo quando ela decide cair bem na hora em que eu precisava sair do trabalho e caminhar até o pilates. Tudo bem que são menos de dois minutos de caminhada, mas dependendo da chuva, pode ser uma catástrofe. Sorte a minha é que quando saí, a chuva diminuiu.

Este negócio de morar do lado do trabalho, assim como da academia, do supermercado e de uma rua de bares é fantástico. A vida é tão melhor assim.

Nesta semana voltei aos treinos de corrida. Hoje estou exausta. Corri na segunda. Na terça e na quarta não consegui devido a outros compromissos. Foi bom porque meu corpo descansou. Hoje o treino foi pesado.

A planilha que baixei é para iniciantes, mas acho bem puxados esses treinos nos quais você já tem que correr por longos minutos. Tudo bem que resolvi começar o treino pela segunda semana, para dar tempo de chegar treinada à prova que nos inscrevemos, mas mesmo assim acho bem puxado para quem, teoricamente, estava sedentária.

Pensamentos

Hoje comecei a colocar em ordem os posts atrasados do Le Vin au Blog. Há vinhos que bebemos faz tanto tempo que nem me lembro mais. É impressionante, no entanto, observar que daqueles que achei muito ruins eu não consegui me esquecer.

Nas outras áreas da vida parece que isso também acontece. Tendemos a esquecer os momentos que deveriam ser os primeiros a vir à mente todos os dias. Lembramo-nos daqueles que deveriam sumir de nossas cabeças. É preciso muita concentração para consertar isso. 
Hoje consegui marcar duas entrevistas da minha pesquisa de doutorado. Escrevi para outros quatro, que ainda não me responderam. Gostei especialmente de uma das respostas. A estudante me disse: "não precisa me agradecer. Hoje é você que está precisando, amanhã serei eu. Temos que nos ajudar." Ela é mestranda e já sacou que conseguir o contato direto com a população-alvo nem sempre é tão fácil. Agora é torcer para outros encontrarem tempo na agenda e para a minha ida à Fiocruz na semana que …

Dia cheio

Hoje fiquei tanto tempo na cadeira da dentista que quando saí de lá estava me sentindo com quase 50 anos.

O dia foi cheíssimo. Tenho levantado às 5h30 para estudar. Quando é para ir à academia, me dá uma preguiça. Para estudar tem dado certo. Hoje estou exausta, pois fui dormir tarde ontem. Ainda assim tem valido a pena acordar bem cedo. Para mim funciona melhor do que tentar estudar até muito tarde. Prefiro dormir cedo e levantar cedinho. Isso agora, nem sempre sou assim.

Fiz a assinatura do Spotify Premium. Foi uma decisão acertada. Agora quando vou à academia posso escutar música. Onde ficam as esteiras não pega internet. Como não tenho músicas no celular, nunca podia escutar nada. Agora dá.

Continuo muito apaixonada pelas músicas do Zero Assoluto.

Hoje tive orientação. Correu tudo bem. Consegui estruturar as perguntas da entrevista que pretendo fazer nas próximas semanas. Dá um ânimo quando as coisas andam. Ontem imprimi o rascunho. Deu mais de 100 páginas. Ver o material impresso…