quarta-feira, 20 de abril de 2016

Na Alemanha

A minha temporada alemã está quase chegando ao fim. Na primeira semana participei de um seminário para funcionários "antigos" que trabalham em outros lugares que não a Alemanha. Foi interessante, conheci colegas de pelo menos 21 lugares diferentes do planeta, reencontrei uma colega de São Paulo. Foram dias bem puxados, com muitas atividades durante o dia e programas culturais à noite. Cheguei ao fim da semana supercansada.

No fim de semana visitei uma família amiga na Holanda. Eles moram em uma cidade bonitinha chamada Arnhem. Foi uma odisseia para chegar até lá (e para voltar), mas valeu a pena. Fiquei muito feliz em revê-los, especialmente o Tito, garotinho esperto de seis anos. Visitamos dois museu interessantes, o da cidade e outro chamado Kröller-Müller. Além disso, caminhamos bastante pela cidade e conversamos muito. Foi ótimo!

Hoje tenho meus últimos compromissos aqui em Bonn. Mais tarde arrumarei minha mala, para amanhã partir para Frankfurt, de onde sai meu voo para o Rio. Espero aproveitar ainda um pouco o dia em Frankfurt. Chegarei de manhã e o voo é somente à noite. Vamos ver. No último dia sempre gosto de me despedir da Alemanha com calma, visitando meus lugares preferidos, comprando um último livro, comendo uma comida com tempero que encontrarei somente aqui.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...