Tudo é muito limpo e organizado na Lapinha. Os funcionários são supersolícitos, o que atribuo a uma característica natural os moradores dessa região do brasil e ao treinamento que deve ser feito também com muito cuidado.
Sobram atividades para serem feitas ao longo do dia, mas cada um é livre para escolher o que quiser. Se resolver passar o dia descansando em um dos muitos ambientes agradáveis disponíveis, tudo bem.
As instalações são bonitas, confortáveis. Há uma casa principal, onde ficam a recepção, o restaurante, os quartos. Não muito distante, estão a clínica (onde se faz as massagens, tratamentos estéticos e consultas médicas), a piscina térmica e a academia. Há ainda uma piscina externa com água aquecida. Aproveitei o máximo que pude, mas confesso que poderia ter usado alguns lugares um pouco mais.
No pacote de sete dias estão incluídas três massagens e um tratamento estético. Escolhi com cuidado as massagens que iria fazer ao longo da semana. Foram três excelentes escolhas, uma com pedras quentes, outra chamada "massagem do tecido conjuntivo" e uma um pouco mais forte que uma massagem relaxante. Aproveite também para fazer uma limpeza de pele. Tudo excelente.
Durante os dias na Lapinha escolhemos, o médico e eu, uma dieta de 850 calorias, pois eu queria dar um empurrãozinho no processo de emagrecimento. Depois de sete dias, emagreci 2,2kg. Nas duas semanas seguintes, em casa e cuidando da alimentação dentro das minhas capacidades, foram mais 800 gramas. Estou me sentindo bem melhor. Eu não sou gorda, mas entendo que se for achando normal ter dois ou três quilos a mais daqui a pouco estarei com muitos quilos além do que deveria. E isso não quero de jeito algum. Pretendo perder mais um quilo para ficar no peso que considero adequado. Para isso tenho um mês e meio, que é o tempo antes da próxima grande viagem.
Eu sinto falta das caminhadas matinais, dos chás deliciosos que podíamos tomar à vontade ao longo do dia e das sopas supersaborosas que comíamos todas as noites. Ontem mesmo fiz uma de brócolis para matar a saudade. :)
O preço da Lapinha é alto, mas acho que vale cada centavo investido. Espero voltar em 2017 com o Claudio.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
Nenhum comentário:
Postar um comentário