terça-feira, 17 de maio de 2016

Lapinha spa - outras impressões

Tudo é muito limpo e organizado na Lapinha. Os funcionários são supersolícitos, o que atribuo a uma característica natural os moradores dessa região do brasil e ao treinamento que deve ser feito também com muito cuidado.

Sobram atividades para serem feitas ao longo do dia, mas cada um é livre para escolher o que quiser. Se resolver passar o dia descansando em um dos muitos ambientes agradáveis disponíveis, tudo bem.

As instalações são bonitas, confortáveis. Há uma casa principal, onde ficam a recepção, o restaurante, os quartos. Não muito distante, estão a clínica (onde se faz as massagens, tratamentos estéticos e consultas médicas), a piscina térmica e a academia. Há ainda uma piscina externa com água aquecida. Aproveitei o máximo que pude, mas confesso que poderia ter usado alguns lugares um pouco mais.

No pacote de sete dias estão incluídas três massagens e um tratamento estético. Escolhi com cuidado as massagens que iria fazer ao longo da semana. Foram três excelentes escolhas, uma com pedras quentes, outra chamada "massagem do tecido conjuntivo" e uma um pouco mais forte que uma massagem relaxante. Aproveite também para fazer uma limpeza de pele. Tudo excelente.

Durante os dias na Lapinha escolhemos, o médico e eu, uma dieta de 850 calorias, pois eu queria dar um empurrãozinho no processo de emagrecimento. Depois de sete dias, emagreci 2,2kg. Nas duas semanas seguintes, em casa e cuidando da alimentação dentro das minhas capacidades, foram mais 800 gramas. Estou me sentindo bem melhor. Eu não sou gorda, mas entendo que se for achando normal ter dois ou três quilos a mais daqui a pouco estarei com muitos quilos além do que deveria. E isso não quero de jeito algum. Pretendo perder mais um quilo para ficar no peso que considero adequado. Para isso tenho um mês e meio, que é o tempo antes da próxima grande viagem.

Eu sinto falta das caminhadas matinais, dos chás deliciosos que podíamos tomar à vontade ao longo do dia e das sopas supersaborosas que comíamos todas as noites. Ontem mesmo fiz uma de brócolis para matar a saudade. :)

O preço da Lapinha é alto, mas acho que vale cada centavo investido. Espero voltar em 2017 com o Claudio.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...