Dias animados de calor

Eu gosto de dias comuns e de ficar em casa, mas de vez em quando é bom ter uns períodos mais agitados.

Depois de ficar um mês sem curso de alemão, voltei na segunda-feira. Eu sempre acho que é o último curso e depois mudo de ideia, mas talvez esta seja mesmo a última vez que farei um curso intensivo de alemão. Apesar de ser um curso que já fiz, estou gostando da maneira como está sendo conduzido. Somos apenas sete estudantes, o que faz uma enorme diferença. Na última turma, éramos mais de 15. Os dois professores são muito bons.

Nesta semana farei uma palestra online na Semana Acadêmica de Biblioteconomia da UCS. Estou animada. A apresentação em si já está pronta, mas ainda tenho que dar uma boa revisada e ensaiada. Pelo menos será em português. :)

Ontem fui à festa de verão do trabalho. Foi divertido. A comida estava boa e é sempre interessante ver como as pessoas comportam-se em outras culturas. No final das contas, não foi muito diferente de uma festa brasileira. Foi bem agradável e fiquei quase até o fim. Foi em um café que fica dentro de um bosque.

Morar em uma cidade segura é tão bom! Claro que não dá para dar bobeira, mas esperar pelo ônibus a uma da manhã sem sentir medo de morrer é fabuloso. Não que seja agradável esperar pelo ônibus a esta hora da manhã, mas também dá um alívio saber que ele virá na hora programada.

Esta semana será cheia de novidades. Estou supernimada.

Comentários

Lud disse…
Sim! É muito bom não ter preocupação com a segurança. A gente se sente muito mais livre.

Que bom que você curtiu a festa!

Postagens mais visitadas deste blog

De Porto Alegre a Colônia do Sacramento de carro

Meu (longo) processo de cidadania italiana

A Step You Can´t Take Back