quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Quatro meses

Nesta semana fará quatro meses que comecei a trabalhar na biblioteca. Posso dizer que aprendi muito neste "curto" período de tempo. Parecia que novembro estava tao longe quando comecei. A sensacao foi sentida porque em agosto eu me matriculei em um curso que vai acontecer agora no final do mês. Na época, parecia que iria demorar eras... :)

Ontem comprei minha passagem para Frankfurt. Estou animada por aprender um pouco mais, de forma sistematizada, e também para conhecer outras bibliotecárias. Será bom encontrar colegas de área, desta minha nova área.

***

Hoje fiz um exame de vista e acho que terei de fazer um óculos novo... Isso dá uma tristeza, mas ainda bem que há recurso. Também fiz a vacina contra a gripe. Meu braco está doendo.

***

Hoje, mais tarde, vou ao cinema assistir à segunda parte de Animais fantásticos. Isso me causa uma alegria enorme.

Outra alegria da semana foi a abertura do supermercado perto de casa. Fiquei tao feliz quando vi a placa vermelha do Rewe de longe. Ele me lembra um pouco o Zona Sul, pelos produtos e pelos precos... Nao é o supermercado mais barato da cidade, infelizmente.

O dia teve ainda mais uma alegria: desde que estou aqui vejo uns passarinhos verdes, que parecem umas caturritas/maritacas. Hoje minha chefe me perguntou se eu já tinha visto as lebres, que, quando escurece, vêm para o gramado do instituto (elas sao minhas conhecidas desde o verao, devo dizer, quando, cedinho, andavam pulando por ali e algumas era bem bebezinhas). Logo em seguida, comentou dos "Papageien" que também voam por aqui. Tive vontade de rir. Sao muito pequenas para serem papagaios, mas eu nao iria corrigir uma senhora da Eslovênia. Ela me disse que as aves fugiram em algum momento do zoo que tem aqui no campus da universidade. Senti imediatamente uma alegria, como uma cena de Amelie Poulain.

Nenhum comentário:

Surpresas nem sempre são boas...

A vida nos surpreende de um jeito às vezes.  Meu 2022 estava indo bem, já tinha feito algumas viagens, tinha outras planejadas, iria receber...