sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Gilberto Gil

Eu nunca fui muito de MPB, mas às vezes gosto de ouvir uma ou outra música. Por isso, eu consegui chocar até a mim mesma ao comprar por impulso um ingresso para o show que Gilberto Gil faria numa cidade vizinha. E, o mais improvável, arrastar comigo alguém que não entende uma palavra em português.

Como acabaria tarde, acabei ficando na cidade. Um colega de biblioteca me ajudou a tomar esta decisão, olhando mapa, o local do show e os horários de trens. Foi um acerto, pois, infelizmente, a Deutsche Bahn não é mais tão confiável. Um amigo que me encontrou lá para o show, vindo de outra cidade, teve a desagradável surpresa de ver seu trem cancelado poucos minutos antes da viagem. Receber esta notícia à meia-noite e meia não é assim muito legal. Sorte que conseguiu alugar um carro e voltar para casa.

O show era do disco novo, chamado Ok ok ok, mas Gil tocou algumas músicas antigas também. O astral estava ótimo. Tinha bastante gente e o concerto foi num lugar bem bonito.

No final, foi agradável ouvir músicas em português.


Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...