segunda-feira, 4 de maio de 2020

Viagem de férias 4

A viagem de volta à Alemanha foi mais tranquila do que imaginamos. Foi chocante ver o Charles de Gaule com praticamente tudo fechado e pouca movimentacao.

A nossa troca de aviao se deu de forma rápida, o tempo de conexao era curto. Para entrar no aviao, procurei algum documento que mostrasse que moro na Alemanha. Acabou servindo a carteira do plano de saúde. Para passar pela imigracao - algo que já estava desacostumada desde que tenho um passaporte europeu - foi preciso mais. Alemaes podiam passar pelas máquinas, mas outros europeus precisavam ir conversar com os guardas da imigracao. T. foi comigo. Depois de o guarda perguntar por vários documentos que nao tenho ou nao tinha ali na hora, apresentei um e-mail do meu locador e acabou servindo. Já estava pensando para onde iria, caso ele dissesse que nao poderia entrar...

De Frankfurt seguimos direto para Baden-Baden. Evitei passar em casa primeiro, pois já estava achando que estávamos nos expondo demais.

Resolvemos nao antecipar o fim das férias e tivemos mais uma semana e meia juntos. Fizemos tanta coisa! E foi tao bom. O apartamento do T. fica ao lado da floresta e isso facilitou muito fazer caminhadas e trilhas sem ter contato com outras pessoas. Conheci vários pontos turísticos, que em outro momento estariam bem cheios.

Foi como se estivéssemos em um mundo paralelo. A ficha ainda nao tinha caído, confesso que somente agora, comeco de maio, está finalmente caindo. Como logo depois voltei normalmente ao trabalho, até pouco tempo ainda nao estava achando a vida tao diferente - dado que nao sou consumista e gosto de ficar "isolada".

Nenhum comentário:

Surpresas nem sempre são boas...

A vida nos surpreende de um jeito às vezes.  Meu 2022 estava indo bem, já tinha feito algumas viagens, tinha outras planejadas, iria receber...