sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

E um mês já se foi

Ontem escutei que o que passa nao é o tempo e, sim, nossa vida. Seja como for, fato é que já estamos em fevereiro. 

Janeiro foi bem aproveitado, caminhando pelo menos 60 mil passos por semana, tomando muita água e chá, viajando (conseguimos fazer duas viagens de fim de semana), passeando pelos arredores, bebendo e comendo bem. 

Quando o ano comecou, eu estava resfriada. Evitei vir de bike pro trabalho por achar que seria mais agressivo para meu corpo do que vir caminhando. Acabei deixando a bicicleta de lado nas últimas quatro semanas. Um pouco também porque meu plano de saúde tem um desafio no aplicativo de caminhar 60 mil passos por semana. Algo que tentei fazer já no ano passado, mas sem êxito. Agora deu certo! 

Já estou quase fechando a quarta semana. 

Isso deve proporcionar algum benefício ao coracao, como pontuou uma amiga. Também acho, apesar de nao notar grandes mudancas. Estou feliz com a pequena conquista. Sinto falta de andar de bicicleta, mas estou curtindo as caminhadas. Percebe-se muito melhor o caminho a pé. 

 *** 

Nesta semana, ouvi pela primeira vez passarinhos cantando de manhazinha. Fiquei feliz com a perspectiva da chegada da primavera. 

*** 

Estou achando o inverno meio fraco neste ano, mais quente. Apesar de termos dias com temperaturas perto do zero, lembro que no ano passado teve mais neve. Nem reclamo, pois se estivesse nevando, nao conseguiria fazer meu trajeto a pé. 

*** 

A aula de natacao foi boa. Somos muitos agora, mais de 10, o que causa um pouco mais de confusao na piscina. No final do outro curso, éramos somente quatro. Tínhamos mais atencao do professor. Hoje tem aula de novo.

Nenhum comentário:

Surpresas nem sempre são boas...

A vida nos surpreende de um jeito às vezes.  Meu 2022 estava indo bem, já tinha feito algumas viagens, tinha outras planejadas, iria receber...