sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O ano já começou mesmo

Hoje retomo minhas aulas de natação. Empolgação não é a palavra, mas eu sei que será bom.

***

Faz duas semanas que comecei a fazer ginástica. Está sendo tão bom. O curso chama-se Bodyforming e é um curso com exercícios "antigos". Teve até polichinelo. Pena que é só uma vez por semana. 

***

Nesta semana tivemos os primeiros casos de covid-19, pelos menos os de que tomei conhecimento. Como estão todos vacinados, os sintomas têm sido leves. 

No trabalho, temos direito a dois testes gratuitos por semana, basta retirá-los no departamento pessoal. 

Há testes para vender em todo lugar no momento, mas há algumas semanas, quando os casos aumentaram, não era tão fácil encontrar. Por isso, acho muito boa essa lei que obriga o empregador a disponibilizar pelo menos dois por semana por funcionário. 

Há umas três semanas, em praticamente todos os lugares, só aceitam a máscara PFF2. 

Apesar de tudo isso, a cada dia o número de casos aumenta. E o de mortes também, especialmente de não vacinados.

***

Nesta noite, sonhei com dois animais de estimação do passado, o Piloto e a Mima.

***

No final do ano passado, eu enviei livros de presente para algumas amigas. Uma delas me deu um mapa numerológico de presente, que ela mesma fez. A apresentação do resultado foi na última quarta-feira. Foi tão bom! Acho que fazia uns oito anos que não conversámos "pessoalmente" e foi muito legal ter esse contato. Gostei muito da abordagem dela sobre o mapa.

***

Passamos um fim de semana tão agradável com os pais do T. em Hamburgo. Quando a mãe dele fez 70 anos a presenteamos com ingressos para o musical sobre Tina Turner. Com o avanço da pandemia, achei que nem conseguiríamos ir agora, mas deu tudo certo. O musical vale muito a pena, é muito bem feito. Fomos também numa espécie de minimundo que tem em Hamburgo, no qual há também cenários do Rio de Janeiro. Precisa praticamente um dia para ver tudo. Para completar, ainda fomos visitar o prédio da filarmônica, fizemos um city tour de ônibus e jantar com minha amiga Rebeca.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...