Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Resumo
- As notas das matérias do segundo semestre ainda não saíram, mas minha curiosidade anda bem baixa.
- Tomara que a chuva pare assim que eu sair de onde estou agora, para poder aproveitar o fim da tarde.
- Passei vários dias com dor de cabeça, mas parece que agora ela está desistindo. Espero que não seja alarme falso.
- Comi tanto nos últimos dias que a última coisa que posso imaginar agora é comida.
- Falando nisso, preciso dizer que ontem fizemos nossa primeira sopa de agnolini em casa. Não ficou igual a da mãe, mas ficou muito boa. Claudio está aprendendo bem todas as boas receitas. Já sabe fazer polenta, arroz-carreteiro, paçoca de pinhão e, agora, sopa de agnolini.
- É bom poder provar novamente sabores conhecidos. Às vezes, mas somente às vezes, eu meio que me canso das comidas daqui, especialmente dos exageros.
- Fiquei feliz de ler um livro de 400 páginas no último fim de semana. Espero repetir isso nestes próximos dias de folga. Tenho vários na lista. (Agora conseguirei ler os seus, Marie)
- Ganhei ótimos presentes de Natal.
- Apesar da resistência lá em casa, estou decidida a comprar uma cafeteira elétrica.
- Não sei mesmo o que leva as pessoas a saírem de casa, mas toda vez que cruzo por uma mendiga que se instalou ali perto de casa há mais ou menos uns dois meses, sempre me pergunto qual será a razão dela. Falta-me coragem para perguntar-lhe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
3 comentários:
Desde que não seja uma Nespresso..uma cafeteira é sempre bem-vinda! :o)
Quando anunciei aqui em casa que iria comprar uma cafeteira elétrica, a primeira frase que ouvi foi: - Para quê? Nem respondi. Logo em seguida: - Pede uma dica para o Marcão. :)
Como eu queria comprar (já comprei!) a mais baratinha de todas, para fazer um simples café passado de manhã, ouvi todo tipo de protesto. Ainda mais quando falei que não iria pedir dica para você, com medo de você me indicar uma máquina boa demais para um simples café matinal. Mais protestos.
Agora que já comprei, os comentários mudaram para: - temos de comprar uns bons cafés.
Acho que, finalmente, a ideia foi aceita. Espero que continue assim quando a cafeteira chegar, na quinta-feira. :)
Rafa,
Toda cafeteira é bem-vinda, até mesmo uma elétrica! :o)
Agora, não é a ideal!Fora que ao quebrar a jarra, você descobrirá que a mesma repre$$$enta 111% do valor de toda cafeteira: :o))
Recomendaria uma French Press ou uma Bealetti...certamente voce gastaria algumas pilas a mais! :o)
Postar um comentário