Desde a virada de ano está fazendo um calor descomunal no Rio. Eu não sou de reclamar do tempo, pois acho que não muda nada, mas neste ano confesso que o calor tem me feito mal. Peguei uma gripe difícil de ser curada, pois estou exposta diariamente a temperaturas altíssimas intercaladas com o ar gelado do ar condicionado. Não há saúde que resista.
Finalmente acho que estou no caminho certo na minha pesquisa de doutorado. Tudo está ficando mais claro. Aos poucos.
Se eu tratasse meu projeto de doutorado como trato os preparativos para uma viagem, acho que já tinha obtido o título de doutora há muito tempo. Nossa, como me empolgo com uma viagem nova. Com esta próxima não está sendo diferente.
A gripe e o calor têm atrapalhado os treinos para a Wine Run, corrida que faremos em abril no Vale dos Vinhedos. A prova é em dupla e eu vou fazer a primeira parte. Acho que o Claudio tem tudo para ser o último colocado.
Tenho pensado seriamente em voltar a assinar o Netflix, mas o que tem me segurado é o medo de os filmes serem muito mais interessantes que os estudos. Aí já viu, né, o desastre que será.
Eu li Fim, da Fernanda Torres. Morri de rir em várias partes do livro - tão carioca.O livro é bom, apesar de às vezes ficar meio cansativo por relatar as mesmas situações sob o ponto de vista dos cinco amigos. Vale a leitura, especialmente se você morar no Rio.
Claudio começou no sábado a fazer um fermento caseiro.
Nesta semana farei um curso de organizadora profissional. Estou bem animada!
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, mundo!
Estou há tanto sem escrever aqui ou sem visitar os blogs amigos, mas sempre penso no blog e sinto falta. Aconteceu tanta coisa nos últimos ...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
3 comentários:
Que bom que a tua pesquisa está se delineando e definindo. Fico feliz. Por aqui, também ando em empolgação extrema com outras coisas, então já sei que não vai dar pra defender a dissertação na data que eu queria. Mas tenho feito tantas coisas legais, me sentido tão feliz com a minha vida, que não reclamo. Daqui a pouco as aulas recomeçam e eu vou ficar tào envolvida nisso, terminando o mestrado e começando o doutorado, que acho até bom estar fazemdo atividades mais "relax", como genho feito.
Beijos,
Daise.
Perdoa os erros de digitação do iPad. =P
Daise, querida, obrigada pelo comentário. Vou te contar por e-mail sobre o meu projeto novo. Estou bem animada.
Bom descanso pra você. Bom recuperar as forças, pois os próximos meses serão bem puxados.
Bjs,
Postar um comentário