Nem mesmo na nevasca que pegamos no ano passado em Amsterdã fazia tanto frio como fez hoje aqui em Münster. Ao longo do dia até variou um pouco, mas nos poucos momentos em que estive ao ar livre, a média foi de -7, com sensação térmica entre -11 e -14.
Fresquinho! :)
Por sorte não precisei me levantar tão cedo, pois ontem acabou o curso de fevereiro e o de março começará só amanhã, mas tive de sair de casa para trabalhar. Então, não teve jeito. Tive que encarar!
A cada dia frio, a cada dia em que posso estar num apartamento com calefação, fico um pouco revoltada com a nossa precariedade no Brasil. Mesmo quem tem muito dinheiro na região sul passa frio. Pode ter uma casa linda, uma sala com lareira, mas ainda são bem raras as casas com calefação. E isso faz uma diferença.
Torcer para março começar gelado e ir esquentando...
Como já vi muitos filmes que se passam no inverno, às vezes parece que estou dentro de um filme. Ainda mais quando vejo a neve caindo e estou escutando alguma música.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui ali, mas já voltei
Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-) Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
3 comentários:
Fresquinho mesmo, rs. Aproveita para tomar vinho e comer chocolate! =D (Eu faço ambos mesmo no calor, mas né.)
Dá pra contar mais sobre esse trabalho em Münster ou é segredo?
Beijos!
Oi, Lud, não é segredo, não. :)
É um trabalho como tradutora e no controle de dados em uma empresa de pesquisa de mercado que tem alguns projetos com o Brasil. Estou passando uns textos para o português.
Como é um trabalho de meio período, posso continuar com meu curso de alemão e ainda ganhar uns trocados. Eu ainda não sei quanto tempo ficarei por aqui. Então por enquanto está bom assim.
Beijo.
Rafaela
Que bacana!
Postar um comentário