quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

-7, mas sensação térmica de -14 graus Celcius

Nem mesmo na nevasca que pegamos no ano passado em Amsterdã fazia tanto frio como fez hoje aqui em Münster. Ao longo do dia até variou um pouco, mas nos poucos momentos em que estive ao ar livre, a média foi de -7, com sensação térmica entre -11 e -14.

Fresquinho! :)

Por sorte não precisei me levantar tão cedo, pois ontem acabou o curso de fevereiro e o de março começará só amanhã, mas tive de sair de casa para trabalhar. Então, não teve jeito. Tive que encarar!

A cada dia frio, a cada dia em que posso estar num apartamento com calefação, fico um pouco revoltada com a nossa precariedade no Brasil. Mesmo quem tem muito dinheiro na região sul passa frio. Pode ter uma casa linda, uma sala com lareira, mas ainda são bem raras as casas com calefação. E isso faz uma diferença.

Torcer para março começar gelado e ir esquentando...

Como já vi muitos filmes que se passam no inverno, às vezes parece que estou dentro de um filme. Ainda mais quando vejo a neve caindo e estou escutando alguma música.

3 comentários:

Lud disse...

Fresquinho mesmo, rs. Aproveita para tomar vinho e comer chocolate! =D (Eu faço ambos mesmo no calor, mas né.)

Dá pra contar mais sobre esse trabalho em Münster ou é segredo?

Beijos!

Rafaela disse...

Oi, Lud, não é segredo, não. :)

É um trabalho como tradutora e no controle de dados em uma empresa de pesquisa de mercado que tem alguns projetos com o Brasil. Estou passando uns textos para o português.

Como é um trabalho de meio período, posso continuar com meu curso de alemão e ainda ganhar uns trocados. Eu ainda não sei quanto tempo ficarei por aqui. Então por enquanto está bom assim.

Beijo.
Rafaela

Lud disse...

Que bacana!

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...