terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Recomeço

Quem tem um PC, sabe que não estamos livres das constantes atualizações da Microsoft. Se por um lado é bom ter o computador sempre em dia, por outro é terrível ficar à mercê dos problemas que essas atualizações implicam.

Na quinta-feira passada eu fui vítima de uma dessas atualizações. Parecia tudo normal, mas descobri que algo de errado tinha acontecido quando tentei ligar novamente o computador. Depois de quase uma hora de atualização, havia apenas uma mensagem insistente na tela: "O Windows não pôde concluir a instalação. Para instalar o Windows neste computador, reinicie a instalação".

E para resolver isso?

Foram dois dias de tentativas. Era relativamente simples, mas precisava ter acesso a outro computador para baixar o arquivo necessário para reparar o sistema. E quem disse que isso é fácil? Ainda mais quando o arquivo é .exe e precisa ser manipulado antes de ser inserido no seu computador com problemas.

Depois de tentar no computador do trabalho e da biblioteca pública, acabei achando um cybercafé que permitiu tal operação. Duas horas e 5 euros depois, tudo havia voltado quase ao normal.

Sim, o computador estava funcionando novamente, nem um arquivo havia sido perdido, mas todos os programas baixados desde a aquisição do computador haviam sido apagados. Pelo menos o programa de restauração faz o favor de listar tudo que foi deletado.

Assim, hoje estou instalando novamente skype, chrome, dropbox, spotify etc.

O lado bom de tudo isso - sempre há um - é que estou podendo fazer uma limpeza, baixando somente o que realmente uso. Há muitos programas que baixei e nunca mais mexi.

Ou seja, para o bem ou para o mal, tudo sempre tem um lado positivo. 

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...