segunda-feira, 21 de maio de 2018

Feriadões de maio

Costumava pensar que na Alemanha não havia muitos feriados, mas mudei meu pensamento radicalmente neste mês. Só em maio desde ano, há quatro feriados! Curiosamente um no primeiro e um no último dia do mês. :)

No primeiro, viajei para Gent com amigos cariocas que mora na Holanda. No segundo, fui a Düsseldorf encontrar-me com outro casal de amigos que mora na Holanda. Estava um frio danado, mas deu para ter uma ideia da cidade.

Hoje, segunda de Pentecostes, fiquei o dia em casa, mas ontem dei uma longa caminhada. Decidi ir até duas propriedades aqui perto de casa que pertenceram à família da poetisa alemã Annette von Droste-Hülshoff. A primeira fica a apenas 20 minutos. Chama-se Haus Rüschhaus. A segunda é um pequeno castelo a 5km daqui. Como o dia estava bonito e a temperatura bem agradável, lá fui eu. No final, fiz quase 13km. Foi ótimo. Lá no Burg Hülshoff, que era a casa dos pais da poetisa, há um museu, um jardim e um café. Ontem estava tudo um pouco atípico, pois havia uma feira grande de jardinagem. Tive de pagar para entrar nos jardins. Primeiro, pensei em não entrar, pois 9 euros é um tanto caro. Porém, depois de 6km de caminhada e com fome, achei que era melhor comer algo antes de voltar. Aproveitei para ver a feira. Era legal, no final. A comida do café é bem boa. Provei uma sala deliciosa.

Dia 31 ainda tem Corpus Christi. Haverá um evento bacana no centro de Münster. Estou pensando em viajar um pouco, mas acho que vou me planejar para voltar no sábado e aproveitar a festa no domingo.

Nenhum comentário:

Surpresas nem sempre são boas...

A vida nos surpreende de um jeito às vezes.  Meu 2022 estava indo bem, já tinha feito algumas viagens, tinha outras planejadas, iria receber...