Faz 11 dias que mudei de cidade definitivamente. Deixei minha querida Münster, no noroeste da Alemanha, para vir para a região mais ao sul. Confesso que achei que sofreria horrores, pois amei morar em Münster, devo dizer que não está sendo bem assim. Heidelberg também é uma cidade linda. Desde que cheguei, os dias têm sido ensolarados. A cidade também tem um clima bacana, tem um rio na região central, gente que faz piquenique, pessoas simpáticas.
No primeiro fim de semana teve fogos, foi quase como uma celebração de meu novo ano, meu recomeço. Na segunda-feira seguinte comecei em meu emprego novo. Quando estou lá, me sinto tão feliz e agradecida. Nem sinto vontade de voltar para o meu lar provisório. Sério, fazia tempo que não tinha esta vontade de trabalhar, este bem-estar no trabalho. Não posso negar que a vida é realmente cheia de boas surpresas. Estou me sentindo muito feliz.
Curiosamente, há exatos dois anos eu vivia a pior fase de minha história pessoal recente. O pior ainda estava por vir, mas eu já sabia de alguma forma. Foram meses tenebrosos, mas como sempre costumam dizer isso passou. Hoje me sinto tão leve, positiva, feliz. Estou me sentindo tão bem. Até as coisas ruins nos levam para outras melhores, esta é a conclusão que posso chegar.
Este blog já se chamou Cenas do Rio na época em que morei no Rio de Janeiro. O título nunca fez muito sentido, pois o Rio acabou nunca sendo o tema principal. Acho que o novo título, Uma vida em vários cenários, tem mais a ver neste momento. :) O endereço, porém, por ora, continuará o mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fui ali, mas já voltei
Apenas para dizer que este blog ainda existe, um rápido post. :-) Estive de férias. Duas vezes. Duas semanas em abril e depois duas semana...
-
Em dezembro de 2011, viajamos de Porto Alegre até Colônia do Sacramento de carro. Foi uma ótima experiência. A viagem é muito tranquila. ...
-
Desde que moro no Rio, leio a coluna da Martha Medeiros na Revista do Globo, ou seja, quase todo domingo. Antes de mudar-me para cá, eu era ...
-
No curso de italiano, de vez em quando, escutamos algumas músicas. Uma delas foi “L'isola che non c'è”, de Edoardo Bennato, música q...
3 comentários:
Que boas notícias! Meu pai costuma dizer que, quando a gente muda pra melhor, nem sente saudades do que ficou pra trás. Essa tem sido minha experiência também.
Muita felicidade e conquistas no emprego novo e na cidade nova! E mais uma coisa: Heidelberg fica muito mais perto de Munique do que Münster, hein? Vamos combinar isso aí!
Beijos!
Lud, sim! É bem mais perto. :)
Seria muito legal nos encontrarmos por aqui.
Beijo e obrigada!
Postar um comentário