segunda-feira, 23 de julho de 2018

Nova cidade, novo endereço, novo emprego, novo tudo

Faz 11 dias que mudei de cidade definitivamente. Deixei minha querida Münster, no noroeste da Alemanha, para vir para a região mais ao sul. Confesso que achei que sofreria horrores, pois amei morar em Münster, devo dizer que não está sendo bem assim. Heidelberg também é uma cidade linda. Desde que cheguei, os dias têm sido ensolarados. A cidade também tem um clima bacana, tem um rio na região central, gente que faz piquenique, pessoas simpáticas.

No primeiro fim de semana teve fogos, foi quase como uma celebração de meu novo ano, meu recomeço. Na segunda-feira seguinte comecei em meu emprego novo. Quando estou lá, me sinto tão feliz e agradecida. Nem sinto vontade de voltar para o meu lar provisório. Sério, fazia tempo que não tinha esta vontade de trabalhar, este bem-estar no trabalho. Não posso negar que a vida é realmente cheia de boas surpresas. Estou me sentindo muito feliz.

Curiosamente, há exatos dois anos eu vivia a pior fase de minha história pessoal recente. O pior ainda estava por vir, mas eu já sabia de alguma forma. Foram meses tenebrosos, mas como sempre costumam dizer isso passou. Hoje me sinto tão leve, positiva, feliz. Estou me sentindo tão bem. Até as coisas ruins nos levam para outras melhores, esta é a conclusão que posso chegar.

3 comentários:

Lud disse...

Que boas notícias! Meu pai costuma dizer que, quando a gente muda pra melhor, nem sente saudades do que ficou pra trás. Essa tem sido minha experiência também.

Muita felicidade e conquistas no emprego novo e na cidade nova! E mais uma coisa: Heidelberg fica muito mais perto de Munique do que Münster, hein? Vamos combinar isso aí!

Beijos!

Rafaela disse...

Lud, sim! É bem mais perto. :)
Seria muito legal nos encontrarmos por aqui.
Beijo e obrigada!

Lud disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...