sábado, 28 de março de 2009

Eu apoio!

Está quase na hora de todos nós desligarmos as luzes de casa! E tentar mostrar que nos interessamos pela saúde do planeta. Isso é o que eu gostaria de fazer e até faremos, de certa forma, pois não estaremos em casa e tudo ficará às escuras. Vamos ao aniversário de minha cunhada e lá sei que será complicado ficar no escuro por uma hora. Eu sou preocupada com o assunto meio ambiente, apesar de ainda cometer coisas que me envergonham, como, por exemplo, esperar a água esquentar no chuveito a gás. Hoje, caminhando pela Lagoa, fiquei (de novo) horrorizada com a sujeira, plásticos, garrafas, um pouco de tudo flutuando pelas águas. Dá uma tristeza. Pior foi que demos o restinho de uma água para um garoto de rua e ele jogou a nossa garrafinha também na água, apesar de eu ter dito para ele jogar em um lixo quando acabasse. Fico pensando se não foi isso que fez com que ele jogasse o plástico na água, só para meio que provocar... Se eu não fosse recriminada por isso (um dia eu consigo deixar de me importar com olhares feios), eu sairia sempre com uma sacolinha para juntar o lixo que me incomoda tanto nas ruas. Agora, vou desligar o computador, pelo menos.

Um comentário:

Unknown disse...

Consegui convencer o Mario de apagar as luzes, mas não a televisão! Um passo de cada vez ;-)
Fiquei assistindo a TV as luzes de velas, fazia muito tempo, um ambiente bem aconchegante...
Coragem Rafa! Mais e mais pessoas estão acordando em relação ao meio ambiente, eu imagino -e sonho- que os brasileiros tb...
bjs

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...