sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Balanço

Nestes três anos de Rio, eu: - fiz 60 releases de livros para um editora, além de três entrevistas com escritores, textos sobre todos os personagens de Harry Potter e a tradução de uma entrevista; - virei fotógrafa pelas ruas de Ipanema e Leblon e em um Fashion Rio para um site de moda, para o qual também fiz notinhas por quatro ou cinco meses; - fui assessora de imprensa em um escritório no centro do Rio por nove meses, atendendo a uma faculdade, um site para jornalistas e um projeto social; - fiz textos publicitários para um escritório de design; - redigi por três anos seguidos os textos do relatório empresarial de uma grande construtora; - fiz textos para os sites de uma escola de alemão, de um laboratório que fabrica produtos veterinários, de um boteco da Zona Norte do Rio e de uma ong de Rolândia (PR); - fiz o site da tal ong em html - www.soame.org.br para quem quiser ver; - redigi notinhas para o site de uma clínica ortodôntica; - redigi roteiros de viagem para o site de uma agência de viagem de São Paulo; - revisei três informativos feito para manicures; - escrevi um livro como ghost writer; - cobri a final do primeiro Soletrando, no programa do Huck, quando um catarinense ficou na final; - fiz um release para um festival de rock japonês. - trabalhei durante 10 meses como estagiária num órgão alemão, até ser contratada... Nestes três anos de Rio, eu viajei: - uma vez para o Mato Grosso do Sul; - quatro vezes ao Rio Grande do Sul; - quatro vezes a Santa Catarina; - duas vezes de navio - uma à Ilhabela e outra a Buenos Aires, Punta del Este e Floripa; - uma vez a Buenos Aires, na Argentina - além daquela de navio; - uma vez a Mendoza e região, na Argentina; - uma vez a Santiago, no Chile; e depois passei por lá na volta de Mendoza; - três vezes a São Paulo; - várias vezes a Barra Mansa, no interior do Rio; - cinco vezes a Secretário, perto de Petrópolis, na Serra Fluminense; - uma vez a Teresópolis; - uma vez a Saquarema; - uma vez a Búzios. Nestes três anos de Rio... - sete amigas tiveram bebês e duas estão prestes a dar à luz até o fim do ano; - fiz seis meses de ginástica na Curves e um ano (meio matado) na Countours; - pratiquei seis meses de corrida na sala de ginástica do prédio; Estou prestes a voltar; - participei de duas corridas de 5km. Nestes três anos de Rio, fiz vários cursos: - de Webwriting e Arquitetura de Informação; - de Planejamento e Organização de Informação para Websites; - de Concepção, planejamento e arquitetura de sites; - de Redação Publicitária; - de Comunicação Integrada; - de Pesquisa para Jornalistas; - de Photoshop; - de Illustrator; - de Dreamweaver; - de HTML; - de CSS; - de Usabilidade; e - de Acessibilidade;
Mais uma pós-graduação em Arquitetura de Informação. Agora, dedico-me ao mestrado em Ciência da Informação. Está sendo muito bom.
Também bebi vários vinhos, participei de ótimas degustações e harmonizações, fiz alguns amigos, recebi a visita de amigos queridos, fui à praia uma meia dúzia de vezes e conheci vários lugares bacanas no Rio. Ainda não sei pegar ônibus direito e não me arrisco a ir muito além da Zona Sul, mas estou melhorando. Acho que já dá para dizer que foram anos bem aproveitados. :)

3 comentários:

Unknown disse...

Foram 3 anos bem aproveitados, sim. Mas so meia duzia de vezes à praia????!!!Temos que consertar isso, vamos pegar varios onibus para ir à praia!
beijos,
sua amiga francesa

Beatriz Zandonadi disse...

Ufa... Tem certeza de que só tem 3 anos aí??? Ai ai ai, que menina dedicada!!! Bjus e continue assim, mas, como disse sua amiga aí de cima, vá mais a praia, por favor!!!

Mamãe Rafa disse...

Nossa! Com certeza foram mto bem aproveitados!
Que os proximos sejam ainda melhor! Incluindo + praia, é claro!!!
Bjo!

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...