quinta-feira, 18 de março de 2010

Clima convidativo

Todo dia chove no Rio. Alguns dias, chuvinha de verão, que logo passa. Noutros, chuva de alagar a cidade. Hoje, porém, como num recomeço, tem um sol fraquinho, gostoso. Cariocas não gostam de chuva. Eu gosto. Uma chuvinha convida para um chocolate quente. E foi isso que fiz ontem enquanto aguardava o horário de uma consulta no Leblon. Podem falar o que quiserem do café de lá, mas nenhuma outra cafeteria tem poltronas tão aconchegantes como aquela Starbucks do Shopping Leblon. *** Na volta para casa, Sob a chuva que caia sobre o Leblon ontem à noite, só o que pensava era que já está mais do que na hora de eu começar a aprender os números dos ônibus... No final, optei pelo metrô mesmo... *** Uma hora e meia depois, eu estava em Botafogo. Sã e salva, bebendo um vinhozinho com meu amor.

3 comentários:

Megui disse...

Curiosidade. Como está o Starbucks por aí? Movimentado? Quantas lojas? Sempre me perguntei se essa empresa se daria bem aí ou não.

Rafaela disse...

Megui, a Starbucks não causou nenhum furor ao se instalar no Rio. Foi aceita como mais uma cafeteira. Não tem a presença que tem nos EUA. Aqui no Rio, até onde eu sei, tem duas lojas na Zona Sul, dentro de shoppings. Eu gosto de tomar chocolate quente lá, mas nunca tomei um expresso, por exemplo. Quando queremos isso, vamos a outros lugares. Beijos.

espressa-mente! disse...

Rafa, tem um post dedicado a voce lá no blog!
bjs

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...